segunda-feira, outubro 21, 2019

Urugai convida para turismo na Exposição de Maconha - Expocannabis 2019



Enquanto o Brasil ainda adota a política de combate ao tráfico e ao consumo de maconha, o Urugai que legalizou a erva em 2016, convida para a 6° edição da Expocannabis 2019, em Montevideo 6,7 e 8 de dezembro.

Desde 2013 o país vizinho permite três formas de acesso a droga: o auto-cultivo de até seis pés por pessoa, de forma cooperativa em clubes canábicos e até em farmácias. 

O Uruaguai tem um perfil diferente do Brasil a começar por sua extensão territorial, ainda assim, segundo estudiosos da área de segurança a decisão de legalizar o consumo a violência o tráfico diminuíram de forma considerável, já que os usuários passaram a ser cadastrados e são conhecidos pelas autoridades. 

Assista ao vídeo institucional




O evento

Quanto ao evento   reúne produtores de maconha, vendedores de produtos associados ao consumo como acessórios e especialistas. As palestras envolvem desde representantes do governo, profissionais da área de saúde e produtores.



Chama a atenção o fato do evento, assim como qualquer outro, está associado a uma experiência de turismo. Isso mesmo. Turismo maconhesco como existe na Hollanda, por exemplo, nos famosos coffes ou pubs.



No releese que recebi no final de semana há inclusive um link com um resumo do evento, além do endereço do site que trás todos os detalhes. (click)



Além da reunião da cultura canábica na América Latina e Caribe, o evento tem uma vasta programação cultural marcada pelo show de diversas bandas locais e de fora do país.

----------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais


Com foco em medicina e pesquisa científica, Expocannabis
se consolida como o evento internacional mais importante

da indústria da cannabis na região
Depois de seis anos de sucesso e crescimento contínuo, a sexta edição do evento chega para consolidar toda essa experiência acompanhando a evolução da indústria da cannabis. Em uma nova localização dentro do Centro de Eventos do LATU (Laboratório Tecnológico do Uruguai) em Montevidéu, nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro, os participantes vão encontrar uma edição renovada e maior. A aposta desse ano é ter mais espaços ao ar livre e uma maior divisão das distintas propostas que permitam tanto receber o crescimento no número de assistentes como também oferecer mais conforto em cada experiência. Isso incluirá mais stands de marcas nacionais e internacionais.
Porém, uma das principais novidades dessa edição surge a partir do que tem sido o eixo central do evento: a medicina e a pesquisa científica. Sempre na vanguarda, a Expocannabis tem sido pioneira em seu conteúdo. Um exemplo disso acontece desde 2015, quando foi criado o primeiro Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal do Uruguai, que esse ano estará presente com mais força num espaço próprio chamado Expocannabis Medicinal. Será todo um setor exclusivo dedicado à informação e à indústria da cannabis medicinal, com acesso independente ao resto do evento. Com essa medida se busca contemplar e responder às necessidades da indústria em separar os mercados do uso médico e do não-médico.
Além do consultório, no Setor Medicinal também acontecerá a Cannabis Conference com seu clássico Ciclo de Palestras, Fóruns e Workshops liderados por oradores nacionais e estrangeiros. Outras atrações são o jardim com plantas de cannabis, exposições informativas, um consultório de orientação legal, stands e patrocinadores exclusivamente associados ao desenvolvimento da pesquisa sobre a cannabis e o cânhamo medicinal. Ademais, a clássica Barraca de Cultivo não faltará para todos que quiserem participar de workshops com especialistas internacionais.
Conjuntamente, outras novidades estarão na agenda, como o Montevidéu Cannabis Tour e o prêmio Daniel Vidart destinado aos estudos e projetos de pesquisa cuja temática seja o uso da cannabis em colaboração com a Prefeitura Municipal de Montevidéu.
Única conferência em todo o mundo que conta com o apoio do Estado, a Expocannabis volta a demonstrar sua capacidade em gerar um evento referente a nível mundial, capaz de receber um público amplo e diverso com conteúdo de vanguarda. A grande participação do público brasileiro (45% do total de visitantes) e de outros países reafirmam sua posição dentro da região como evento modelo. Ademais, já se tornou um clássico de dezembro que supera os limites da sua indústria e ano a ano beneficia outros setores, como o hoteleiro, gastronômico e cultural através da contribuição de um público formado por milhares de pessoas, tanto de Uruguai quanto estrangeiros. Mas seu aporte não termina aí, já que se trata de uma vitrine para o mundo, o que colabora para a imagem de país pioneiro e progressista disseminada pela imprensa internacional que nos visita a cada edição.
As entradas já estão disponíveis em www.ticketuno.com O cronograma, outros detalhes, e o credenciamento de imprensa no site www.expocannabis.uy
Sobre Expocannabis Uruguay
A Expocannabis Uruguay é a plataforma de informação mais importante sobre cannabis da região. O evento é proposto como uma ferramenta de articulação de todos os que atuam no setor, com a presença de autoridades estaduais, empresas nacionais e estrangeiras, a academia, comunidade médica, organizações sociais, produtores e clubes cadastrados, entre outros. Seu objetivo é a desmistificação da cannabis e a desestigmatização de seus usuários. A cada ano, o evento concentra-se em diferentes aspectos da planta para ampliar o espectro de seus usos e mostrar seu potencial medicinal e industrial.
Alguns números:
·         O primeiro Consultório de Orientação Medicinal foi criado em 2015. Atualmente é formado por 3 consultórios com 4 médicos. No total foram realizadas mais de 800 consultas, nas quais 40% dos pacientes eram uruguaios e os demais estrangeiros.
·         A cada edição participam mais de 30 palestrantes de distintas nacionalidades, resultando em um total de 150 oradores até 2018.
·         Em relação ao ano passado a Expocannabis cresceu um 30% em quantidade de participantes e de marcas aliadas, e nessa edição a expectativa é de superar esse resultado.
·         Em 2018 os assistentes chegaram a 12 mil pessoas. A composição do público estava dividida em 45% de brasileiros, 40% uruguaios, 10% argentinos e 5% outros. A quantidade de empresas que participaram como expositores foi de 80.
Mais informaçõesJuliana Eliasjuelias@ilovecomunicacion.combr+55 (51) 98925 0015




Nenhum comentário: