terça-feira, outubro 22, 2019

Joice acusa filhos do presidente de esquema de fakenws contra adversários

Há uma crise instalada na República. E não foi criada pela oposição, mas sim pela imposição do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). Na verdade não é a primeira, nem será a última.

Mas essa é diferente. Envolve o partido, uma parte dos deputados eleitos pela legenda e a revelação da deputada federal Joice Hasselmman de que os três filhos do presidente (Carlos, Eduardo e Flávio), comandam uma rede fakenws com 1.500 perfis falsos.

Os perfis seriam abastecidos, segundo Joice, por assessores dos filhos.

A denúncia é grave e deve esquentar a CPI da Fakenws que se desenrola na Câmara dos Deputados.

Joice fez a revelação durante entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, na noite da última segunda-feira.

Eleitoral

O fato de ter vivido e acompanhado de perto o processo eleitoral, ao lado de Bolsonaro, faz da deputada eleita com a maior votação da história, uma importante fonte ou testemunha do caso.

Mesmo que sua indignação tenha surgido após ter deixado a liderança do PSL e ver seu espaço político diminuir drasticamente, a informação precisa ser apurada.

Dificilmente, talvez, avance como quer a oposição, até porque se no campo político Bolsonaro vive em "guerra", na área econômica tem agradado ao mercado com a "Reforma da Previdência".

E, no final das contas, é o tal mercado, leia-se mercado financeiro (Bancos), investidores, grandes empresas e o gigantesco agronegócio, quem segura esse ou aquele presidente.

Crise

Mas, a revelação de Joice é emblemática e põe em crise até os bolsonaristas que votaram nela e no presidente.

Chamada de Peppa Pig por Eduardo Bolsonaro ela o ataca chamando-o de Moleque.

(A Peppa como explicou minha filha de sete anos é uma porca em desenho animado que tem sua história contada ao lado dos outros porquinhos de sua família).

Ou seja, Eduardo está chamando-a de gorda o que é extremamente indelicado, descortês e desrespeitoso com todas as pessoas que por um motivo ou outro esteja acima do peso.


Na prática, antes da infantilidade e "sujeira pública", não esqueçamos que é um deputado atacando uma deputada que, também, contra-ataca.

Núcleo

Voltando ao que interessa, se sua denúncia for confirmada estaremos diante, pela primeira vez até que me lembre, de um núcleo familiar e político que não só blinda o pai presidente, mas que ataca e denigre seus inimigos de forma pública.

O bullyng virtual seria uma espécie de "arma" contra os eleitos como inimigos do pai ou da família. Conforme revelou a deputada isso teria ocorrido, por exemplo, contra o ex-ministro Santos Cruz que que deixou o governo em meio a memes espalhados nas redes sociais.

Se uma parte do governo age com pouca inteligência, que os ditos intelectuais de centro, direita ou esquerda não façam o mesmo. Joice precisa de apoio e espaço para que possa ajudar o país a se livrar dessa prática, que já ser revelou nociva à democracia.

ASSISTA A ÍNTEGRA E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES




Nenhum comentário: