terça-feira, outubro 01, 2019

Médico alagoano luta por pesquisa em doenças raras

A luta pela vida é a luta de todas as outras. E o médico Hemerson Casado sabe bem disso. Desde que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), transformou-se num bravo guerreiro. Desde que o conheci já estava em busca de pesquisa e a construção de um Centro Especializado, acessível para os pacientes que como ele vivem paralisados, aqui em Alagoas.

A doença lhe tirou muitas habilidades, mas não afetou sua fé e disposição para resistir. Ao lado da família, amigos, lideranças, políticos e dos funcionários "anjos" que o acompanha não perde a oportunidade de estar presente em todo e qualquer evento que possa dar visibilidade a sua causa.

Junto com especialistas e pesquisadores de todo o mundo faz pressão para avançarmos na pesquisa das doenças raras. É preciso convencer políticos e governo sobre o quanto isso é importante. É preciso desburocratização dos processos. 

 Hemerson durante Congresso Brasileiro de
Farmacologia e Terapêutica Experimental

E a causa é muito nobre. Por ela não fica parado. Isso é inspirador. Desafiador, não? 
Mas, você e todos nós já paramos para ouvi-lo? Eu já. 
Por isso, estou sempre à disposição dessa causa. 

Hemerson é  político que para fazer política não precisa de mandato. Tentou, mas não foi eleito, mas cada voto que recebeu foi honrado.

Gostaria de sugerir aos amigos comunicadores, influenciadores, blogueiros, radialistas, das agências de notícias, agência de publicidade, para incluírem a ELA em suas pautas. Vamos explorar o tema. Hemerson agora se comunica com o apoio de um equipamento que dá som ao que escreve com os olhos. É um esforço incrível para se comunicar e mandar bem o seu recado. 

Já você que nos seguem, colegas profissionais de todas às áreas, vamos compartilhar e até ajudar na área de cada um. 
Que tal? 

Será que é possível fazermos uma corrente de ações positivas que possam influenciar nessa caminhada do Hemerson. Quem são e como vivem os pacientes com ELA? A assistência é igual à todos? O que o Estado e o Município tem ou podem fazer pela causa? E a universidade? Os vereadores? Os deputados (estaduais e federais)? Os senadores?

 Vamos fazer barulho. 


Nenhum comentário: