sexta-feira, outubro 25, 2019

Crianças com microcefalia de AL estão sem sonda gástrica desde fevereiro (VÍDEO)



As mães e responsáveis por crianças com a Síndrome Côngenita do Zika Vírus (microcefalia) denunciam a falta de sondas gástricas para os filhos, aqui em Alagoas. O caso já foi repassado para a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda está sem solução. É o que revela a presidente da Associação de Familiares de Anjos de Alagoas (Afaeal), Alessandra Hora.

Enquanto isso, em nível nacional, conseguiram dar um passo importante na dignidade do tratamento das mais de 3 mil crianças existentes no país. Elas irão receber uma pensão vitalícia para cuidar dos filhos.

Elas contaram com o envolvimento do ministro Osmar Terra, que por ser remanescente da gestão de Michel Temer, conseguiu convencer o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ele sancionou a lei e a partir de novembro o pagamento de um salário mínimo vai começar a ocorrer.

Se nacionalmente são consideradas, aqui no Estado Alessandra nunca foi recebida pelo governador Renan Filho (MDB), nem pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Neste vídeo ela se queixa do quanto o desentendimento e desencontro com os dois geram problemas para as famílias.

No município falta pessoal especializado para acompanhar as crianças matriculadas na rede municipal. Nos ônibus nem sempre são tratadas com a paciência e a educação que precisam para ir vir com as crianças. Segundo relatam, até a grade nas borboletas são um complicador.

Conheça a Feal nas redes sociais
https://www.instagram.com/familias_de_anjos_/

Ajude a Faeal


Nenhum comentário: