quarta-feira, maio 10, 2006

Sanguessugas em Alagoas

A divulgação de uma lista com nomes de parlamentares que teriam solicitado emendas para ambulâncias em Alagoas, tem dois nomes. O deputado Carlos Germano (PP-BA), aparece fornecendo o número de sua conta bancária para receber um depósito.

Numa primeira lista divulgada os deputados Benedito de Lira e João Caldas estavam entre os nomes. Depois um nova foi apresentada, contendo 16 nomes. Nesta os dois já aparecem como os deputados que serão investigados.

Até o momento o assunto ainda não foi totalmente esclarecido. Existe a possibilidade dos parlamentares terem sido usados por assessores que integravam a quadrilha. Uma fita liberada pela Polícia Federal (PF), no início da semana mostra o deputado baiano divulgando o número de sua conta para a realização de um depósito.

Os parlamentares alagoanos ainda não se pronunciaram. Mas numa breve observação na Unidade de Emergência, é comum ver a chegada de ambulâncias sem os respectivos equipaentos. A única coisa que não falta é o nome de quem conseguiu os veículos.


O caso é mais um que surge em meio a crise do congresso nacional. Como a onda é denunciar para investigar depois, estaremos de olho.

Silvinho Land Rover
está depondo

O depoimento de Silvinho parou Brasiília desde às 11h da manhã. Até o Lula acordou mais cedo para vê-lo falar do que diz que não sabe. Silvinho chegou com uma expressão abatida. De cara negou detalhes da entrevista, publicada em O Globo, onde revelou que o esquema do "valerioduto" queria faturar R$ 1 milhão. "Se quer li a entrevista!", disse o ex-secretário geral do PT, ao ser interrogado na CPI dos Bingos.

Renan realizou um
sonho e desutruiu dois

Ao ficar por 10h na cadeira de Presidente da República, o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB), tirou a chance de dois dos irmãos de serem candidatos a cargos eletivos. Agora ele só vai se dedicar a eleição do senador Téo Vilela.

Nenhum comentário: