sexta-feira, maio 19, 2006

Morre alpinista que escalou o Everest













O Brasil perdeu hoje nas primeiras horas da madrugada o alpinista Vítor Negrete, 38, que escalou o Monte Everest, no Nepal (região central da Ásia). Vítor conseguiu escalar o cume da montanha mais alta do mundo, mas se sentiu mal no retorno. Ele foi resgatado com vida por um nepalês, mas morreu no acampamento.

No ano passado ele econseguiu subir ao cume. Este ano ele e o companheiro Rodrigo Ranieri queriam conseguir o mesmo feito, mas sem oxigênio. Amanhã, Ranieri vai até o local, a 8.500 metros de altitude realizar o sepultamento do corpo de Vítor. Esse era um de seus desejos caso fosse vencido pela montanha.

Antes de subir o restante do cume ele gravou uma mensagem onde falava dos cuidados que tomaria. Numa entrevista a Ana Maria Braga, no programa - Mais Voçê - ele falou o quanto amava a família (mulher e os dois filhos).


Vítor foi vitorioso por ter realizado o seu sonho. A perda da vida foi o detalhe que o eternizou na montanha. Ter vencido ao desafio foi o que lhe valeu. Todos precisamos de um desafio. Vale refletir se estaremos dispostos a dar nossas vidas por ele...

Nenhum comentário: