terça-feira, maio 30, 2006

Mattoso assume tudo sozinho

O ministro Antônio Palocci, o ex-mais forte no governo Lula, depois do Zé Dirceu, que caiu por causa da força da fala de um caseiro, voltou a ser defendido ontem. Segundo Jorge Matroso ex-presidente da Caixa Econômica Federal foi ele quem entregou ao ex-ministro as informações sobre a conta bancária do Francenildo, o tal caseiro, que agora anda mais caseiro do que nunca. Evitou proteção federal, mas não é mais visto em lugar nenhum.

A cada momento os deputados tentam levantar uma nova lebre que chegue no Lula de vez. Só não entendo como ainda não surgiu nada de concreto ou processável, já que tá todo mundo olhando para esse tema. Será que estão esperando, apenas, para o período eleitoral??

E o caso do PCC em São Paulo. Foi mesmo aquilo tudo ou aumentaram para esconder os novos fatos de Brasília?? Pois é! Em tempos de eleição não dá para saber em quem confiar. Tem telejornal que só tem de isento a previsão do tempo. E ainda erram!

O Lula até o momento está tranqüilo. Não tem mais ninguém ao seu lado para ser atingido por alguma denúncia. Já caíram todos.

Um outra coisa que favorece sua posição dianteira nas pesquisas é o racha previsto e recorrente na aliança PSDB e PFL. Alckimn até agora não mostrou a que veio. Ele não encarnou o anti-Lula que a direita queria. Enquanto isso Lula foi correndo por fora e não deixando o Bolsa Família atrasar os pagamentos. Com isso o seu nome se fortaleceu no nordeste e nos bolsões de miséria.
Lula hoje tem voto dos pés descalsos que um dia votaram em Collor. Já pensou!

É sem dúvida o PT mudou. Nessa campanha vai ser possível notar isso. Acho que o Lula não vai poder partir para o ataque como nas campanhas ateriores. Vai prevalecer as campanhas publicitárias. Dos quase 20 minutos que o partido tem na TV Lula vai falar cinco minutos, o resto é gingle. Que pena!

Saudades da época em que as campanhas do PT mobilizavam a militância universitária...aquelas petistas lindas, radicais, de cabelos esvoaçantes...seios sem turbina furando camisetas hering com a cara do Tche ou do próprio Lula com uma barba imensa! Faz tempo!

Nenhum comentário: