quinta-feira, maio 11, 2006

Jornalista irá depor

Silvio Pereira, o Silvinho Land Hover, ontem, se enrolando mais

A jornalista de O Globo, Soraya Agegge irá depor na CPI dos Bingos. A convocação foi definida, ontem, durante o depoimento de Sílvio Pereira. Espera-se que ela apresenta gravações com a voz de Pereira revelando detalhes do esquema do mensalão.

O seu testemunho será importantíssimo, já que Pereira disse aos parlamentares não ter lembranças sobre o que falou a ela, no último domingo, em São Paulo.

Durante o seu depoimento ele lembrou que descontrolou-se e teve uma crise nervosa que o levou a socar uma mesa. Por isso estava com a mão enfaixada.

Desconfiança

A imprensa sugeriu, a partir da reação de Silvinho, que pouco antes do depoimento ele pode ter recebido alguma ligação de alguém próximo a Lula. O fato dele ter chegado nervoso e sair demonstrando tranqüilidade só fez aumentar as expectativas.

A oposição fez o povo acreditar que Pereira usou a entrevista de O Globo para mandar um recado ao PT:

- Ou cuidam de mim, ou vocês que se cuidem!

Cúpula petista

A cúpula petista apontada por Silvinho Pereira era formada por Zé Dirceu, Mercandante, Genuíno, Gushiken e Delúbio. Nem o Palloci tinha tanto espaço. Essa afirmação só aumentou as suspeitas de que Lula poderia saber do tal "esquema" de captação de recursos. Segundo Silvio Pereira, de R$ 1 bilhão.

Incompetência

Os senadores e deputados que integram a CPI dos Bingos demonstraram uma grande incopetência ao não explorarem novos fatos de Silvinho. As perguntas giraram em torno de sua entrevista. Como ele negou, ou melhor, não confirmou se o que tava ali era ou não verdade, foi capaz de desarticular os políticos. Até a Heloísa foi fraca em suas indagações. Voltou a lembrar de seu "martírio" para ser expulsa e tal e foi só...

Lexotan a droga
do governo

Pelo menos dois petistas, descaradamente, fazem uso dessa substãncia: o Lexotan. Conhecido por sua capacidade anestésica, a droga muda o comportamento e regula o equilíbrio mental do usuário. Por conta desse potencial só é ministrada por médicos. O primeir foi Delúbio Soares, que mesmo levando bonbada dos deputados conseguia sorrir e ficar com cara de chinês. Ontem Silvinho foi acusado de ter usado o remédio. Quem disse foi Marcílio Diaz (PSDB), ao apontar a mudança de comportamento de Silvinho. Só Zé Dirceu que continua com seu velho wisk.

Os luxos do PT

Um dia o jornalista Larry Hotten, New York Times, disse que Lula gostava de churrasco e caipirinha. Quando depôs na CPI Delúbio confirmou que costumava frequentar um Haras (criatório de cavalos). Já Silvinho gosta mesmo é de carros exóticos. Se eternizou quando foi presenteado com um Land Hover. O carro é um gipão para andar em terreno defícil.

Mudança de Opinião

Antes de chegar ao poder o PT odiava pesquisas. Dizia que eram manipuladas. Tentou até a criar uma CPI para investigar os institutos e seus métodos...não foi para lugar nenhum. Uma vez no governo o discurso é outro. Como Lula continua com uma boa posição percentual os articuladores de sua campanha, acham que o petista não precisa nem falar. Pobre PT!

Campanha pobre

Quando tinha o Marcos Valério, nem assim, o PT Alagoas virou poder. Agora, quando tenta mostrar que continua o mesmo, vai para uma campanha franciscana. A mártir desta vez será a professora e sindicalista Lenilda Lima.

O PT e PV não
se bicam

Pobres, pequenos, confusos, mas persistentes. Assim são o PT e PV. A diferença está nas cores. Um é vermelho, enquanto o outro é verde. Mas os verdes andam vermelhos de raivas. O motivo é que o PT queimou os planos da principal dirigente verde, a ecologista Sandra Menezes, de assumir o IBAMA. Em nível nacional o seu partido, apoiador de Lula, conquistou espaço no órgão.

Aqui, porém, denúncias na imprensa feitas pelo deputado Paulo Fernando, o Paulão (PT), acabaram com esse sonho.

Sandra foi para a justiça e ganhou R$ 25 mil do petista. Agora os dois partidos precisam, mas tudo indicam que não estarão juntos. Separados vão continuar influenciando apenas os militantes e suas famílias.

Nenhum comentário: