domingo, novembro 17, 2019

Milton Nascimento chega com o Clube da Esquina sexta 22, no Space Shopping (Estacionamento do Maceió Shopping)



Milton Nascimento  com Clube da Esquina - Dia 22, no SPACE SHOPPING
(Estacionamento do Maceió Shopping) 


Milton ou mil tons? A pergunta bem que se encaixa com a trajetória do mineiro Milton Nascimento que ficou conhecido no país pelo clássico "Coração de Estudante" hino das passeatas e comícios pela democracia.

Mas, Bituca como foi carinhosamente apelidado na infância, está mesmo no coração do povo brasileiro por sua imensa e instigante contribuição à MPB. "Maria, Maria" quando ecoa em qualquer canto é sempre vibrante. 

LP Clube da Esquina 1972
Seu primeiro passo para a música, o disco "Clube da Esquina, de 1972", 47 anos depois está mais vivo do que nunca nos palcos. 
A magia desse encontro Milton está levando para o Brasil com casa cheia por onde passou.



Maceió, a cidade sorriso, vai vibrar ao seu lado no próximo DIA 22 de Novembro. Isto porque nesse show Milton não revisita a obra que deu-lhe identidade com a musicalidade do país. Ele também reencontra o brilho do cantor que não sabia o que iria encontrar pela frente ao escolher a música como meio, forma e construção de vida.

Bituca está cheio de emoção. Tanto que com sua timidez de menino, Milton convidou os alagoanos para esse encontro cheio de som, poesia e interpretação.



Com saúde frágil, seu remédio é o contato com os fãs Brasil a fora. Milton se alimenta de sentimentos e espalha doçura no olhar, na fala e nos gestos.

Seu coração e sotaque de minas se transformam quando vivem a emoção de ouvir palmas, coro e seus versos sendo repetidos pela plateia. 

Clube

Quem é que um dia não teve os amigos da esquina. Imagina o Milton que  teve o criativo "clube" formado por seus amigos, Wagner Tiso, Toninho Horta, Beto Guedes Ló Borges, Fernando Venturini, Tavinho Moura, Tavito, Nelson Angelo, Robertinho Silva, Luiz Alves, Vermelho e Rubinho.

E ainda tinha os agregados, sendo o mais conhecido deles Fernando Brant, que selou amizade com Milton com duas lapadas de cachaça e um ovo, "talvez uma caipirinha" como revelou mais tarde o próprio Bituca em documentário.

Encontro

O encontro com Milton que você pode ter, bem de pertinho é mais uma super produção assinada por Sue Chamusca.

Milton é a alma do Brasil que canta, encanta e ama sua dimensão continental sem denegrir os brasileiros de qualquer gênero. Aliás o próprio Milton está cansado e angustiado com o baixo nível de sons que têm invadido corações e mentes jovens.

Como resposta relembra o que sua juventude fez. E que ainda faz, já que juventude não se manifesta apenas em hormônios em ebulição, mas com neurônios inquietos que conquistam e atraem outros pelos ouvidos.

É esse Milton que vamos ouvir. E que todos também podem fazê-lo. O Milton de mil tons, mas sem perder a ternura.


Ingressos CLIC AQUI
3225 - 5301
zap 99928 - 8675
@suchamuscaoficial
facebook.com/suechamusca

ATENÇÃO
Pagam meia: jornalistas, professores, psicólogos, estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência.


Mais sobre o Clube da Esquina - assista ao documentários com todos os personagens desse belo capítulo da nossa MPB.


Nenhum comentário: