










O decreto de prisão contra a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa é uma demonstração clara de que o desembargador Orlando Manso, está bravo. Mas, amparado na lei. A decisão decorre do descumprimento do legislativo em afastar o deputado Cícero Ferro.
Orlando Manso (Foto: Caio Loureiro)
Como o presidente da casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), não cumpriu a medida judicial ferrou todos os integrantes da mesa.
Durante toda a manhã especulou-se onde estariam os deputados. Como ninguém foi preso pode ter havido vazamento da decisão judicial. Um das tiradas, mais bem humoradas que li, é a de que os parlentares alagoanos estariam em Honduras, em estado de sítio na embaixada brasileira.
Porém, pelo histórico e o perfil econômico dos deputados alagoanos, jamais se esconderiam lá porque são proprietários de fazendas. Sítio é coisa de pobre.kkk
Neste momento, enquanto escrevo, há a informação de que a Mesa Diretora, ou melhor, seus respectivos integrantes, poderiam se apresentar à Justiça de forma coletiva.
Não creio que isso ocorra, porque o alagoano - por
natureza- não é solidário a ninguém. Principalmente, porque estamos falando de um decreto de prisão. (Ao lado Cícero Ferro)
A polêmica envolvendo a interpretação da lei -ora pela Justiça e ora pela Assembléia Legislativa - demonstra claramente uma coisa. Nem a Justiça, nem ALE sabem qual o papel que desempanham em Alagoas.
Desta forma só fortaleço minhas convicções de que o Judiciário e o Legislativo se corroeram em suas apatias seculares. Agora, quando são empurrados para se moverem continuam com os pés fincados na lama.
Final feliz
A versão de que os mandados de prisão "vazaram" cada vez ganha força. Os deputados escaparam da prisão e seis horas depois conseguiram um habbeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que lhes garantiu a liberdade. Quando todos pensavam que só haveria sessão espírita na ALE, eis que surgem os ex-procurados.
Uma tradição brutal e sem sentido tem mobilizado ambientalistas de todo o mundo. Em pleno século 21 os dinamarqueses da Ilha Feroe matam centenas de golfinhos calderon para manter a tradição.
Agora depois esse bando de sacanas olham para nós, aqui no 3º mundo, para nos chamar de descuidados com a floresta amazônica. Pode?

A estátua está colocada em meio a arquibandacada do Estádio João Havelange, o Engenhão, atual casa do Botafogo.
Dados: A escultura foi feita pelo artista plástico Edgar Duvivier, como resultado de uma ideia de um grupo de torcedores, que custeou o projeto e teve o apoio da diretoria do clube. Na festa, estiveram os ex-jogadores Jairzinho e Cacá, além de Maria Célia, mulher de Nilton Santos, do ator Thierry Figueira e do humorista Hélio de La Peña, que foi o mestre de cerimônias. Houve também a presença de representantes da família Viveiros de Castro, que fez parte do grupo que fundou o Alvinegro. (Globo.com)


A internet tem cada uma que não dá para acreditar se não assistir ou ler. Claro que tem muita mentira. Mas, em geral aparecem coisas reais. Como esta aqui. Uma professora baiana que dançou a música "Todo enfiado" da banda - O Troco- acabou perdendo o emprego.
Para o asar dela, que se divertia durante o show, as imagens de sua performace foram parar na internet. As cenas a mostravam dançando de costas para o público, quando o vocalista da banda se aproxima e levanta sua saia. A partir daí segura sua calcinha fio dental e fica puxando para cima.
A repercussão do caso chegou até a escola da professora que acabou demitida. Agora, pouco mais de dois meses do espisódio leio na internet que a ela aceitou em ser dançarina da banda. A decisão foi tomada depois que não conseguiu mais nenhum emprego como professora primária.
Que lição! 
#######
Em tempo
Aqui de Alagoas o jornalista Maikel Markes tem a solução para que a professora evite problemas. Ao invés de fio dental ela poderia passar a usar esse discreto modelito encontrado no camelódromo no Centro de Maceió.
A discussão sobre a descriminalização da maconha, no Brasil, está uma droga. De um lado a classe média -doida para ascender em qualquer lugar- do outro os políticos de direita querendo fazer discurso por que são a favor da "saúde e da religião".







Depois de uma certa polêmica em torno do assunto, achamos sem querer imagens de uma tentativa de decolagem do helicoptero que conduz o governador Teotônio Vilela. Em três situações não acontece o voo.
A imagem é do site sertão24horas e não traz detalhes sobre se Téo estava dentro da aeronave ou se era outro integrante do governo.
Segundo o autor da página no youtube as imagens foram filmadas em março deste ano. O radialista Fernando Valões, dono do site 24 horas (batizado assim pelo jornalista Maikel Marques), aparece no vídeo. Somente ele pode confirmar se Téo estava ou não dentro da aeronave.


A cassada ao cantor Benchior chegou ao fim. Durante toda a semana passada, depois de matéria no Fantástico, sobre um suposto sumiço ele foi encontrado. Mas, a tiração de onda sobre o caso não parou de acontecer. Na internet pipocaram fotomontagens com sua imagem.
A informação perdeu o status de informar. Agora, na condição apenas de produto também é descartável.

Depois do cartão vermelho de Eduardo Suplicy ao senador José Sarney, o seu colega de partidoe de bancada, Flávio Arns do Paraná fez o mesmo, mas só que para o PT.

