segunda-feira, agosto 31, 2009

Alvinegros! Pelo menos os que estão em condições de falar. Parabéns! O feito do último domingo coloca Arapiraca na vitrine do esporte nacional. Entrar na temida série B faz do ASA o time mais compentente, dentro e fora do campo, durante este ano.

Os matutos - como foram tratados certa vez pela mídia - ensinaram aos grandes da capital como jogar futebol. Estão com a bola cheia. Em Alagoas a moral é do ASA de Arapiraca.

Diante disso só me resta desejar ao ASA, três coisas: que a vaidade jamais tome conta das mentes e corações dos dirigentes, que os incopententes nunca se elejam presidentes e que a torcida continue ajudando para o clube ter grana.


***********


Agora vamos falar de outro alvinegro, o time a estrela solitária Aquele que pode até jogar com o ASA, ano que vem. Claro que por ser alvinegro deveria bater na madeira, se benzer. Mas, cair é o preço de quem anda em pé.

Num final de semana onde o alvinegro arapiraquense se garante na final da Série C, o botafogo em mais um 3x3, desta vez contra o Grêmio se credencia para pegar o ASA na série B, em 2010. Só assim vou conhecer o Engenhão. A casa do

Botafogo anda mal das pernas. Enquanto o ASA voa, o glorioso pula, mas não decola. Só empata. São vários resultados iguais que só lhe rendem um ponto. Num campeonato com pontos corridos, o time tem feito os pontos correren dele. Com apenas um por empate a chama do Fogão está cada vez mais branda.

Fico imaginando a torcida femina Botafogosas, devem estar frígidas.

E os caras da Botachopp, constantemente ressacados.

Domingo o Bota jogou com garra, mas não conseguiu agarrar os chutes dos adversários. Foram três que entraram. Para compensar também colocamos três vezes nos gaúchos. O problema são as circunstâncias.

São partidas dramáticas. Coração na boca. Bola na trave, raspando...vixe....uuuuhhhh! Ouvir jogo pelo rádio então....é onomatopéico.

Como ouvinte da Rádio Globo/CBN tenho notado que até o José Carlos Araújo não consegue mais falar do Botafogo com aquela alegria que o consagrou.

Está faltando um Biriba em nossas vidas. Calma, me refiro aquele cachorrinho malhado de preto com fundo branco que nos anos 50 invadiu o campo e virou mascote. Precisamos, urgente, que algum invada uma partida nossa. Ou será que teremos que ressussitar o Carlito Rocha -presidente que adotou Biriba - o mais superticioso de todos os tempos.

Só sendo.

Nenhum comentário: