quinta-feira, setembro 17, 2009

Bom Humor


O bom humor do brasileiro é algo incrível. Recentemente uma amiga pernambucana (Zama) me enviou um e-mail tirando onda das passeatas GLBT. Sem desmecer o movimento, nem sua finalidade contou ela que "as mulheres" estão revoltadas.


O motivo envolveria o gigantesco número de homens que decidiram assumir sua homossexualidade. No texto ela destacou que "os mais belos, os mais sensíveis, os mais educados" estariam optando por ficar com outros homens.


Diante desta tendência teria surgido a reação feminina. Trata-se da campanha, "Eu também tenho cú", já estampada em algumas camisetas. Aqui em Alagoas, o blog http://www.bivoltagem.blogspot.com/ criado e mantido pelo jornalista Álvaro Brandão, trouxe a foto da dita camisa.

Falando sério
O blog bivoltagem é um espaço privilegiado, em Alagoas, para apresentar detalhes do unirverso homossexual. Com informações, opiniões e dicas, discute o espaço GLBT de forma descontraída e didática. A proposta está inclusive integrada a um projeto de pós-graduação.
Álvaro também integra o Coletivo da Diversidade do Sindicato dos Jornalista de Alagoas. A proposta foi aprovada, recentemente, no Encontro Estadual dos Jornalistas Assessores de Comunicação. Em breve serão organizados eventos, debates e mobilizações que apresentarão com maior visibilidade qual a proposta do coletivo.


Nenhum comentário: