sexta-feira, outubro 02, 2009

A vida é bela





A vida é sempre bela quando estamos felizes. Há dois anos, completados hoje, sei bem o que isso quer dizer. Tudo que já havia vivido ficou na história e nas lembranças. Um novo mundo começou: nascia Lorena.


A partir dali não sinto mais dor, cansaço, desânimo e até o pessimismo desapareceu. Vi brilhar diante de meus olhos minha primeira filha natural. Junto com a minha do coração, equilibrou o meus sentimentos.


O jeito de Lorena, seu olhar expressivo e o amor que transmite é algo surreal para mim. Nunca me vi refletido em nada. Todo amor que sentia, até então, pelas pessoas que me cercam em nada se comparou ao que brotou desde o dia que soube da gravidez de minha mulher.


Curto Lorena desde antes. Antes de tudo ganhar forma. Quando ainda era um ponto perdido na ultrasonagrafia. A cada ida ao médico meu peito se apertava, as mãos gelavam e sentia uma arrepio estranho na careca. Uma loucura!


No dia em que a vi, como um contorno, no vídeo viajei em mil ideias. Como seria minha princesa? Foi mais do que imaginei. Ela é uma princesa com todas as qualidades. Quando sorri me derruba. E quando faz carinho, me levanta.


Hoje, num dia tão especial como este sua data querida ficará para sempre associada a conquista brasileira (olimpíadas de 2016). Mas, a emoção de saber que ela conquistou mais um ano de vida nos dá a todos uma felicidade imensa. As palavras balbuciadas e o modo como age com as pessoas- sempre com afeto- são parte de uma vitória minha, da mãe, da irmã e de nossos irmãos e de nossas mães -agora avós.


Lorena, quero dizer que "Te Amo" é pouco para o que sinto por vc. Até quando dormes te olho com ar de felicidade. Conquiste o mundo e viva a vida com vontade de transformá-la. Foi assim que consegui chegar até vc. Sendo assim serás tão feliz quanto estamos contigo.


Ah! Antes que me esqueça, Deus muito obrigado por vc existir e mudar minha vida com a bênção da chegada de minha princesa. Sempre lhe serei grato.



Um comentário:

Jan Ribeiro disse...

Que interessante ver você tão sensível assim Tchôla. Parabéns a sua bebê, ela é linda!