quinta-feira, outubro 01, 2009

Quem acredita?




Que o Brasil vence o resto do mundo e realiza as olimpíadas de 2016. Hoje quando vinha para meu 2º trampo, ouvi na CBN o jornalista Merval Pereira falar que se o presidente Obama está indo é porque deu Chicago, nos EUA.

Para defender essa afirmação o coleguinha de batente faz uma reflexão acreditando na tese de que Obama -é o cara- ou seja, o homem mais bem informado do mundo. Logo, já saberia que Chicago leva.


A pista seria a mudança repentina de sua agenda. Antes ele não tinha tempo e havia escalado sua esposa para a micão. De repente voltou atrás e vai estar em Compenhaguem amanhã.

E agora? Será que tudo foi por Rio abaixo?

Bom, o Lula já soube se sair. Ontem à noite durante entrevista disse que foi ele quem chamou Obama porque a "coisa" tava se complicando para ele.

Quem está com a verdade? De uma coisa ninguém tem dúvida. A indagação levantada pelo Merval faz sentido.

Ao discutir essa importante questão com amigos de trabalho, encontrei os que acreditam que Obama vai lá porque os EUA não estão garantidos. Do contrário não perderia tempo é o que acredita o Zé Maurício. O Marcelão acredita que o Obama iria sim para o evento mesmo sem saber se ganharia. Além de achar difícil de afirmar a versão do Merval.

O Zé Feitosa, ou Zé da Feira, crê no comitê olímpico e que o Obama vai lá para pressionar para ganhar.

Polêmica a parte a votação será histórica. O fato do Brasil ter chegado lá, já é uma vitória. É preciso que se reconheça isso. A festa é válida. Vi na tv que em alguns bairros do Rio vai ter virgília com muito samba e cerveja.

Nenhum comentário: