segunda-feira, setembro 28, 2009

Dinamarca: terra dos bárbaros do 1º mundo

Uma tradição brutal e sem sentido tem mobilizado ambientalistas de todo o mundo. Em pleno século 21 os dinamarqueses da Ilha Feroe matam centenas de golfinhos calderon para manter a tradição.

O espetáculo sangrento tinge de vermelho as águas e atrai milhares de curiosos. Os animais, que uma vez por ano entram na baia para se reproduzirem e se alimentarem, são atraídos para a morte.

E ela acontece de forma cruel e bárbara. Como são inteligentes e acostumados a interagir com o homem os animais se aproximam. De repente sofrem golpes com ganchos e machados na altura da cabeça.

Os cortes profundos e sem chances de defesa matam alguns na hora. Outros se debatem até
ficarem sem força e se afogarem. Enquanto isso não ocorre agonizam emitindo um som similar ao choro de um recém-nascido. É deprimente!

Os dinarmaqueses - típicos representantes do 1º mundo- contam para a matança com a presença de centenas de jovens. Seus pais e os próprios imbecis acreditam que assim -com esse ritual de passagem - têm como demonstrar sua maturidade.

Agora depois esse bando de sacanas olham para nós, aqui no 3º mundo, para nos chamar de descuidados com a floresta amazônica. Pode?

Recebí estas imagens agregada ao um e-mail -tipo abaixo assinado - de quem discorda desse massacre. A proposta é que quem o receba assine e repasse para outros amigos.



Nenhum comentário: