terça-feira, julho 13, 2010

Em tempo de copa começam os problemas

A Copa do Nordeste, reeditada depois de anos no limbo, viveu na noite de segunda-feira um grande exemplo de desorganização. Por falta de ambulância no Estádio Rei Pelé, a partida entre CRB e Fortaleza começou com meia hora de atraso e, depois de 20 minutos de bola rolando o jogo parou novamente.

O motivo foi o mesmo, a falta da ambulância. O detalhe é que a que estava em campo e viabilizou o início da partida, teve que sair para atender a um torcedor que se feriu com um sinalizador. Aí foram mais 27 minutos de espera até que o árbitro da partida a suspendesse definitivamente.

Antes, porém, duas outras ambulâncias chegaram ao estádio, mas como não tinham desfibrilador o juiz não se sentiu seguro em reiniciar o jogo. Essa postura foi totalmente correta. O equipamento passou a ser obrigatório depois que há dois anos um atleta morreu em campo porque entre os procedimentos de socorro não constavam o equipamento que serve para reanimar pacientes em crise cardíaca.

A responsabilidade pela contratação de uma ambulância com o equipamento era do CRB, mandante da partida. A direção não quis pagar R$ 700 reais para contratar um veículo adequado e ficou dependendo da ambulância do Corpo de Bombeiros que não atendia as exigências. 

Por conta disso a partida foi adiada para a tarde desta terça-feira com portões abertos. Agora é ver se o jogo acontece. Até antes de sair para o estádio a polícia ainda não havia confirmado se mandaria efetivo para dar segurança ao jogo. 

Bom! Fica aí mais um mal exemplo de nossos dirigentes. O pior é que o país está credenciado para organizar uma Copa do Mundo.  

Nenhum comentário: