sexta-feira, julho 09, 2010

Brasil é apresentado oficialmente como sede da Copa 2014


Agora é pra valer! O Brasil foi apresentado oficialmente como sede da Copa 2014. Numa solenidade muito disputada o presidente da Fifa Joseph Blater vibrou com a idéia do país sediar o envento.

O presidente Lula roubou a cena quando gastou o tempo do discurso, inicialmente de 5 minutos, só agradecendo a nossos heróis do passado. Como não poderia deixar de fazer disse que faria mais embaixadas que um jovem africano que se apresentou com a bola.

Em seguida chamou de companheiros os jogadores Romário, Bebeto, Carlos Alberto Torres e o ex-técnico da seleção Carlos Alberto Parreira. Lula transformou o envento numa grande jogada política. Aproveitou e falou dos avanços do Brasil e da felicidade do povo em receber o envento.

Logo
No mesmo envento foi apresentado o logotipo da Copa 2014. A arte é composta por umas mãos que juntas ficam no formato da taça. Particularlamente não gostei. Ficou com cara de ode aos larápios brasileiros.


Estranho
Uma coisa estranha na solenidade é que a apresentação do evento foi do casal global Rodrigo Wilbert e Fernanda Lima. Nada contra os dois, mas creio que como a solenidade deveria representar o Brasil deveria ser feita por apresentadores que não pertecessem a nenhuma emissora.

Voz
Quando foi exibido o vídeo sobre o país outro global.Foi a vez de ouvirmos a voz de Renato Machado, apresentador da TV Globo. Afinal, a copa é do mundo? do Brasil? ou da Globo? Só faltou o plim, plim no final.

Bafanana
Minutos depois da apresentação não faltaram brincadeiras no twitter. Uma das mais criativas foi a da jornalista alagoana Charlene Araújo. Ela escreveu que depois dos "Bafana, Bafana africanos, agora é a vez do Brasil com os Afana, Afana..."

Polêmica
A grande preocupação dos organizadores da Copa é onde será a abertura e porque São Paulo recuou na proposta inicial. Pelo que consegui inferir da polêmica, empleno período de campanha, tanto o prefeito Kassab, quando o governador do Estado não querem fazer promoção do país para não dar visibilidade a Lula e, por tabela a sua candidata Dilma Russef. Ou seja, a Copa no Brasil já começou com as picuinhas.

Estádios
Uma coisa que não consigo entender é porque o Maracanã, recentemente reinaugurado, não pode servir par a abertura da Copa. E mais, se não for nele porque não no Estádio João Havelange, o popular Engenhão, construído para o Panamericano com o que há de mais moderno. Será que o Juca Kfouri está certo e estão querendo é ganhar muito dinheiro com novas obras??

Chatisse
Bom! Depois da confirmação e da respectiva solenidade oficial, vai ser chato demais ver o famoso contador de dias da TV Globo mostrando quando tempo falta para a Copa.

Barrados
Por fim, saiu da lista dos atletas que concorrem aos craques da Copa. Nenhum jogador brasileiro compõe a lista. Entre os nomes os sulamericanos constam argentino Messi e Fórlan, do Uruguai. Este último macou gols, mas e o Messi?

Polvo
E o polvo Paul? Bom ele já mergulhou de novo e disse que dá Alemanha para 3º lugar e que a Espanha é a campeã do mundo. Concordo com o bicho!

A gora a pida é seguinte: depois colocaram a foto da Dilma e do Serra. E aí? E aí, porra nenhuma, o bicho tentou pular 9 vezes do aquário.

Gafe
A Gafe da Copa aconteceu no vestiário da Espanha. A rainha Sofia foi até o vestiário cumprimentar os jogadores pela vitória por 1x0 contra a Alemanha. Entre um cumprimento e outro ela queria falar com Puyol, autor do gol da partida. Depois de alguns segundos eis que surge o craque somente de toalha e visivelmente sem jeito. As imagens correram o mundo e podem ser vistas neste vídeo abaixo.

 

Nenhum comentário: