segunda-feira, julho 12, 2010

Copa acaba com beijo roubado em repórter


A copa acabou. A Espanha fez suco da Holanda e venceu por 1x0. Nem as patadas dos cavalos holandeses foram capazes de fazer a profecia do polvo Paul se confirmar.

Mandela, finalmente, apareceu para saudar os visitantes e ver de perto que sua luta de 40 anos deu certo. Desde de sempre acreditou que brancos e negros poderiam conviver em paz. A África não só provou isso como reuniu gente de todo o mundo. Todos somos um pouco africanos.

Infelizmente os estádios de futebol e os milhões de dólares que foram consumidos podem ficar esquecidos. Os planos da Fifa é desenvolver o futebol na África. Não acredito que os campos virem pasto para as zebras, como escreveu José Simão da Folha de S. Paulo.

Por outro lado não sei como o país terá recursos para manter estruturas gigantescas. Pelo que foi divulgado o futebol no país ainda é algo distante para a maioria.

Voltando os olhos para o Brasil, esse sim o país do futebol, fica a expectativa de que possamos ser campeões em casa. Antes, porém, será necessário abrir o olho quanto os investimentos. Não podemos gastar mais do que podemos em detrimento da miséria alheia.

É bom lembrar que mesmo sendo uma festa que mobiliza milhões de pessoas a copa é para poucos.

Na copa da tecnologia, em excesso, a emoção só surgiu nas crônicas de alguns poucos jornalistas. As imagens em 3d nos celulares, nos modernos aparelhos de tv e dos computadores esqueceu do principal, a simples emoção da bola rolando.

Aliás, ela a bola, roubou a cena. A Jabulani fez curvas, quicou para lá e para cá, mas ainda assim tornou o uruguaio Forlan no melhor jogador do evento.

Improvisado mesmo só o beijo que o goleiro da Espanha deu em sua namorada durante a entrevista final. Iker Casillas não resistiu a beleza e ao impulso do amor quando a repórter Sara Carbonero lhe perguntou sobre a emoção da vitória. Detalhe a moça é sua noiva e vão casar em breve. O beijo foi o grande furo do final da copa.


Nenhum comentário: