domingo, julho 18, 2010

Atleta passa mal após choque em campo e é socorrido por amadores


Há duas semanas a partida entre Fortaleza e CRB foi suspensa por falta de ambulância com desfribrilador. A coragem do árbitro da partida, Sueldson Medeiros, foi contestada por dirigentes, jornalistas e radialistas. Mas ele estava certo.

Ontem à tarde, durante uma partida entre CRB e 7 de Setembro, um choque entre dois jogadores da categoria sub-18 deixou um desacordado. O atleta teve um afundamento na tempora (testa) e ficou passando mal.


O desespero tomou conta de torcedores e pais. Eles acionaram a ambulância do Samu que só chegou ao local 40 minutos depois. Neste período o jovem começou a recuperar a consciência, mas sem sentir as pernas. Sem saber o que fazer o jogador foi retirado de campo carregado pelos braços e pernas. A cena revelou mais um lado do desorganizado futebol alagoano. Se com a base é assim, imaginem com os profissionais.

A partida estava sendo realizada sem a presença de um médico e de ambulância. Ainda assim o árbitro da partida George Alves Feitosa deixou  a partida acontecer.

Depois do ocorrido um dos dirigentes do CRB, Miguel Morais, defendeu a suspensão do campeonato e que ele só ocorra com a presença de uma equipe médica.

Segundo o assessor da Federação Alagoana de Futebol, radialista Alberto Lima, no Estatuto do Torcedor não é prevista a presença de ambulância. "Isso deveria ser responsabilidade do clube mandante da partida", enfatizou Alberto.

Fica a pergunta: por que as soluções só surgem depois do problema ocorrido?

Crédito: Foto reprodução Walter Luis

Nenhum comentário: