quarta-feira, julho 14, 2010

Clássico em busca de paz

Fla e Bota marcou a volta do futebol brasileiro depois da Copa. A partida foi cercada de expectativa por causa dos fatos envolvendo o ex-goleiro Bruno do Flamengo. Seu substituto o estreante Marcelo Lomba deu conta do recado.


Do lado botafoguense a partida foi importante por ser a do retorno do atacante Jobson. O atleta havia sido afastado do futebol depois de ter sido flagrado no dopping por consumo de crack. Mais uma vez na história o alvinegro dá chance a um atleta com o estigma de problemático.


O baixinho que encantou com seu futebol de qualidade entrou no segundo tempo. O técnico Joel Santana não hesitou em colocá-lo na partida. Sem o ídolo Loco Abreu, ainda de folga depois da Copa do Mundo, Jobson entrou confiante, mas não pode alterar o resultado da partida que terminou 1x0 para nossos rivais.O gol foi marcado por Paulo Sérgio.

Não foi desta vez que o Botafogo conseguiu superar o tabu de vencer o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Já são dez anos sem conseguir esse feito. Nem os rabiscos do Joel em sua prancheta foram suficientes para encontrar o caminho da vitória.

O lateral-direito, Léo Moura, disse ao final da partida que a partir deste momento o clube está escrevendo "uma nova história".

Nenhum comentário: