sexta-feira, julho 31, 2009

Amigo alvirrubro e alvinegro

O amigo Carlinhos da Confraria me deu duas grandes notícias. A primeira de que vai doar parte de seu acervo particular do Botafogo. A segunda de que é leitor deste humilde blog.
Para provar fez logo duas correções sobre o post da visita do Lula, quando o presidente aterrisou na Pajuçara. Desde já agradeço, duplamente, ao Carlinhos que consegue ser mais fanático pelo Bota e o CRB do que eu.
Tanto que conseguiu ver semelhanças entre o alvinegro e o Galo da Praia. Ambos tem Severiano no nome de seus estádios. Enquanto aqui é Severiano Gomes, lá é Marechal Severiano.
A outra semelhança é quanto a sigla. Antes do Botafogo ser Futebol Clube teve o CRB num de seus padrões. Pelo menos nos da equipe de regatas - Clube de Regatas Botafogo (CRB).
Com a fusão do Botafogo Futebol Clube a sigla foi extinta.
########################
Só para atualizar a informação. O Carlinhos já repassou o arquivo de conquistas e da história do fogão. Obrigado meu irmão!
A bateria caiu...

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo Marcos "Tchôla" me permita uma correção, o nome do estádio do Botafogo que hoje serve como CT é General Severiano e não Marechal Severiano, existe sim o estádio de Marechal Hermes que hoje serve as divisões de base do "Glorioso" Botafogo de Futebol e Regatas.

Abraços!!!!

Saudações Regatianas e Botafoguenses!!!!

Carlinhos "Confraria"
carloscrbfr1@hotmail.

OBS.: Existe um detalhe no meu e-mail