sexta-feira, julho 31, 2009
Amigo alvirrubro e alvinegro
quarta-feira, julho 29, 2009
Vinte anos sem Mussun... e um tempo que não volta
O tempo passou muito rápido. Para mim 1989 tá bem ali. Foi um ano inesquecível. O Fogão Campeão Carioca (após 20 anos sem título), o primeiro voto para presidente (fui Lula), a morte de meu pai e, na tv, a despedida de Mussun. O anti-herói dos "Trapalhões".
O programa ia ar sempre aos domingos, antes do Fantástico - quando era o show da vida e fazia jornalismo.
O Mussum era a síntese do povo brasileiro. Engraçado, sambista, ignorante e entorpecido. Para os dias de hoje seria meio incoerente ter num programa infantil um personagem que ao invés de spinafre tomava "chopps". Era honesto.
Mas, era um tempo diferente. Estávamos deixando a ditadura. Pior eram as botinadas dos militares. Depois dos "anos de chumbo" ele passava batido.
No dia que soube da morte de Mussun me lembro que fiquei triste. Não era como hoje. A internet não era popular. Era muito difícil ter notícias. Isso era função da tv, do rádio, jornal ou revista. Li na Revista Manchete (do Adolfo Bloc) quem era o pai, o músico e o artista Mussun.
Ele foi fundador do grupo de pagode- que na época ainda era samba de mesa- Originais do Samba (obrigado Bojão). A carreira como humorista o desviou. Mas, o samba estava no sangue. Acho que todos da minha geração (30 ou 40 anos) ouviu falar da Escola de Samba Mangueira pelo Mussun.
Quando não falava estava vestido com um terno unindo as cores verde e rosa.
Hoje ao lembrar do "Mussun Day" deu uma baita saudade do período da inocência.
segunda-feira, julho 27, 2009
Lula engole bigode
A queda repercutiu em toda a imprensa, que sem notícias para falar mais sobre a possível queda de Sarney, teve que abrir manchete.
Mas, Sarney anda cabaleante. Acredita-se que seu fiel escudeiro, o presidente Lula, pode recuar no apoio depois dos números da próxima pesquisa de popularidade. Parece que o eleitor e Dilma e fã do Lula, não compreende bem sua proteção ao presidente do senado.
Isso é simples. Se Sarney cair assume Marconi Pirillo, simplesmente, integrante do PSDB. O partido é o maior opositor de Lula. Aí a coisa se complicaria para cima do governo do presidente. Por isso tem sido obrigado a engolir o bigode e os "atos secretos".
Tudo que ele não quer é ter que passar a bola para um oposicionista, quando precisar viajar.
A fidelidad de Lula a Sarney pode ser explicada a partir de sua necessidade de garantir a governabilidade do fim de seu segundo mandato. Se as coisas fugirem do controle o PT pode perder a chance de comandar as negociações para ter um nome seu na "cabeça da chapa" presidencial.
Por esta lógica o PMDB é o fiel da balança. O problema, porém, é que o povo não entende disso. E a máquina continua rodando...com areia...nas engrenagens.
quinta-feira, julho 23, 2009
Na onda da BBC
Sou fã da BBC. Leva jornalismo a sério. Tudo que faz tem uma marca um jeito de olhar o fato de uma forma diferente. Neste documentário sobre surf se superaram. Para conferir o que estou falando basta assistir a esta chamada.
Molho Pardo Futebol Clube

Primeiro (i)mundo
Ninguém sabe o que fez o "artista" - que vive de trocados dos turistas- decidir vestir roupas e assumir uma função pública.
Por isso aumentam as especulações de que sua candidatura é um protesto por conta da crise econômica americana que abalou o mundo.
Por aqui o hit do momento foi lançado na terça-feira no Casseta & Planeta. É em homenagem aos deputados taturanas que voltaram aos cargos. "Voces não valem nada e ainda vão se eleger! Tudo que eu queria era saber por que?"
Trocadilho
O último "trocadilho do carilho" nasceu com a candidatura do ex-superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna. Para evitar sacanagem dos adversários os primeiros adesivos conterão a seguinte frase: Tô com Luna! Afinal o contrário ficaria: Tô com o Pinto!
Já pensou no dia da eleição o povo se perguntado. -E aí...o Pinto entrou???
Só aqui
Alagoas vive uma inversão da natureza. Somente aqui o Galo (CRB) tá caindo, enquanto o Pinto (Luna) tá subindo.
terça-feira, julho 21, 2009
Notas zero
No mundo do Luna

Mas, se Renan vem para governo...se é da base de Lula...que além dele tem Collor, qual o espaço de Cícero...quem também é lulista? Quem vai organizar esse palanque?
A única coisa que todos temem é aquela história do caranguejo. Quando um tenta fugir da caixa o outro vai e puxa pela perna. Caranguejo alagoano é fordis!
Só aqui
Um ano sem o Fragonard
Conhecido por conta de suas brincadeiras com o radialista França Moura ele foi destaque no rádio na década de 70. Mesmo longe dos microfones estava sempre no estúdio da Rádio Jornal onde não escapava das gozações do "Ministro do Povo".
Desde já a família de Fragonard agradece a quem comparecer para esse ato de fé cristã.
A missa acontece na Igreja dos Capuchinhos, às 19h.
Obs. Quem me passou a notícia foi o filho do Fragonard Dawirson Flex autor de um blog sobre informática.
segunda-feira, julho 20, 2009
Não sou mais anônimo...tenho twitter

sexta-feira, julho 17, 2009
Já pensou!?

Mas o olhar humano, aquele que cada um faz diariamente para as coisas, não tem o alcance além do último ponto da vista. Me refiro ao que enxergamos a olhos nus.
As letras estão pintadas no toque da ponta dos dedos, nas teclas. O cérebro processa as letras quase na velocidade do pensamento. O estalo é marcado pelo contato intenso.
terça-feira, julho 14, 2009
Olha o Lula-lá...na Pajuçara


A camisa não tem as cores tradicionais porque é comemorativa. Foi feita para comemorar os 96 anos do clube. A foto, exclusiva, é do jornalista Alberto Oliveira.
Pouco antes, após ter aterrisado, ele carinhosamente cumprimentou com um aceno para um grupo de repórteres e curiosos que estavam no "Camarote da Viúva".

Foi de lá que o repórter Warner Oliveira (Rádio Gazeta) e Batista Filho (TV Alagoas) registraram com exclusividade todos os passos iniciais de Lula.

As fotos dos bastidores foram tiradas pelo amigo Júnior Tenório (estudante de radialismo).

segunda-feira, julho 13, 2009
Galo vence e passa lanterna para Confiança

sexta-feira, julho 10, 2009
Viva a pizza

quinta-feira, julho 09, 2009
Corinthians vence de forma fenomenal

quarta-feira, julho 08, 2009
Lula de volta ao seu habitat
Michel se foi...será?
O meu amigo, o jornalista e repórter fotográfico, Aílton Cruz, me passou um link que tem todos os jornais do continente. Numa breve consulta, passando simplesmente o cursor, foi possível ve que o velório foi capa em todos os veículos.
Para completar o velório do cara foi um show. Só faltou o passinho para trás. O único momento de emoção foi o da filha do astro. Foi a única que chorou de verdade.
Desde a semana retrasada que o corpo do cara vaga de um lado para o outro. Hoje, quando seguia para o trabalho, ouço no rádio que ninguém sabe se foi enterrado realmente. A família não revela, os órgãos oficiais támbém não e ninguém divulga nada. Que coisa!
Aí chego no trabalho...ligo o computador e está aqui em destaque que na casa que ele morou foi visto um suposto fantasma. A notícia é de responsabilidade da CNN (a Globo dos EUA). E agora? O fato ocorreu durante uma entrevista com um irmão de Michel. Na hora que o apresentador chama um repórter que estava dentro da casa uma sombra misteriosa aparece ao fundo.
Mesmo sem querer somos atingidos por essa massificação desnecessária em torno da vida do "Rei do Pop". Só espero que depois de tudo até a morte dele não seja um golpe de marketing. Aí seria demais...
terça-feira, julho 07, 2009
Seguranças de Sarney agridem repórter do CQC
O repórter, diplomado, Danilo Gentilli, que integra a equipe do programa Custe o que Custar (CQC), foi agredido por seguranças do presidente do senado federal, José Sarney. O motivo da agressão, registrada por equipes de outras empresas, foi o fato do repórter querer ouvir o presidente do senado sobre a crise que envolve o seu nome.
Depois de chutes e empurrões Gentilli foi ao chão. Mesmo assim não perdeu o humor e disse que os seguranças de Sarney conseguiu fazer o que povo não o fez com ele. Ou seja, derrubá-lo.
segunda-feira, julho 06, 2009
Foco na tuba
Velhos tempos
.jpg)
Mobilização contra Sarney
Uma estudante utilizando a ferramenta eletrônica do Twitter (uma espécie de orkut melhorado)anunciou que iria se manifestar contra a permanência de Sarney no senado. A partir da divulgação 100 pessoas decidiram acompanhá-la e juntos fizeram um protesto utilizando a bandeira do Brasil.
Ainda não achei a foto de registro da manifestação, mas a notícia foi divulgada na Rádio CBN, na sexta-feira à noite.
Interessante essa forma de mobilização. Daqui para frente é melhor respeitarmos mais a internet. Aqui não circula apenas o que não presta. Isso depende da produção de cada uma e, principalmente, do modo como a utilizam.
sexta-feira, julho 03, 2009
Piada sem graça
Disse ele: Você sabe por que estão vendendo a camisa do Botafogo com duas pilhas Rayovac?
Eu: Não, por que?
Ele: Para ascender a lanterna...kkk aí a redação caiu na gargalhada. (incrível quase atrasamos a edição do fim de semana).
Severino...vc foi severo demais!

Esporte: tese minha

Barba e bigode

quarta-feira, julho 01, 2009
O Caco é craque

++++++++++++++++++++++++++++++
Esta postagem gerou um debate com o jornalista e blogueiro Mário. Entre os seus comentários ele indicou um link. Nele os jornalistas Artur Xexéo e Carlos Heitor Cony, da CBN, emitem sua opinião contrária ao diploma. Para os dois o que deveria prevalecer é a competência.
É claro que discordo desta afirmação, mas compreendo em que situação se encaixa. Entretanto, prefiro cobrar competência de quem estudou para a função.
O link é este: