quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Como definir a paixão


A paixão por um clube de futebol beira a loucura, não é verdade?! No caso do alvinegro carioca,  o nosso Glorioso Botafogo, isso é uma mistura quase sempre presente. Quem tem a estrela solitária brilhando no coração, quase sempre, externa esse amor de algum modo radical.

Acima, o Corôa, figura conhecida nas arquibancadas alvinegras, tatuou a letra da música mais cantada pela galera apaixonada.

Mas, nos anos 80, quem comandava os alvinegros era o João Faria da Silva, o popular Russão. Figura caribanda nas gerais, fundou em 1981 a torcida Folgada, conhecida por sua exarcebada loucura. Quase sempre, agitado com as partidas, se percebesse que iam garfar o Fogão, lá estava ele em campo.


Russão, morreu nesta terça-feira vítima de complicações do diabetes. Aos 62 anos teve que amputar uma das pernas, mas nem isso era motivo para deixar de seguir para o estádio e assistir as partidas. Ex-candidato a vereador o galego era demais.


Vai deixar saudades, principalmente, por sua incrível disposição em apoiar o alvinegro. Nesse momento difícil para sua família o clube soube retribuir sua devoção. Seu corpo foi velado no salão nobre do casarão, em General Severiano.



Valeu Russão!!!!!

Nenhum comentário: