quinta-feira, junho 24, 2010

Um dia sem Globo

Será possível? Para os milhões de internautas que estão no Twitter sim. Tanto que o reforço para o "protesto virtual" virou até matéria no jornal carioca O Dia.

Segundo a matéria, a idéia do protesto é decorrente de um outro bordão famoso existente na rede o "Cala a boca Galvão".

Não se tem muito claro de onde partiu essa aversão ao número um das transmissões esportivas da emissora.

Me lembro que ainda no ano passado vi - em fotos enviadas por e-mail- alguns cartazes pedindo para para o Galvão calar a boca. Nunca pensei que fossem verdade. Esperei o Tadeu Shimidt desvendar em seu quadro no Fantástico, e nada.

Agora o Tadeu volta a ser lembrado, porque segundo um post na internet no blog ( ) foi depois de uma carta lida por ele, que a campanha "Dia sem Globo" ganhou força. No texto ele defendia o repórter Alex Escobar que teria sido destratado pelo técnico Dunga, durante uma entrevista coletiva.

Se para a empresa os palavrões de Dunga, mesmo baixinhos, contra o repórter incomodaram, para os internautas foi uma "tapa com luva de pelica". O técnico marrento virou ídolo de quem, por algum motivo(s), não curte mais a programação global.

Rola outra historinha de bastidores, quase uma lenda urbana ou africana. Segundo dizem, Dunga vetou uma exclusiva- acertada com a CBF(leia-se Ricardo Texeira), para a Globo. A repórter seria Fátima Bernardes. Ela, inclusive, com a autorização em mãos foi até o hotel onde o técnico estava hospedado.

O segurança, por ordem do técnico a barrou. Em seguida chamou o próprio Dunga que confirmou que não daria entrevista. Disse que quem mandava na concentração era ele e não aprova exclusiva e só fala para todos os veículos.

Verdade? Quem sabe?

Agora, é esperar. Nesta sexta a sugestão dos internautas é que na hora do jogo os brasileiros assistam a transmissão por outras emissoras: Band, Band Sports e ESPN.

Como sou fã do rádio, há muito tempo não sofro com as transmissões do Galvão e os comentaristas que o acompanham. Sintonizo a tv para ter imagem e escuto alguma emissora da latinha.

Nenhum comentário: