segunda-feira, junho 14, 2010

Copa de frangos

Enquanto os jogos da Copa ainda não têm o brilho que tanto foi especulado, são os frangos que roubam a cena. O foleiro Green da Inglaterra mostrou que, literalmente, ainda está verde para a posição. Tomou um frangasso no jogo com  a Seleção Americana. Amarelou legal!!

Outro que não resistiu e cedeu um gol frango foi o goleiro da Argélia, durante partida contra a Esolvênia. O clássico estava chatíssimo até esse gol. O quicar da bola no gramado foi suficiente para tirar... da jogada. O jogo era assistido por Zidane- aquele da cabeçada na Copa passada.

A partida entre Argentina e Nigéria serviu para mostrar que o Messi mostrou que até o momento só joga no Barcelona. O genro de Maradona ainda não mostrou a que veio. 1x0 foi de bom tamanho. Do tamanho do Messi e abaixo da arrogância do técnico.

Bom mesmo tá o Japão que venceu por 1x0 Camarões. Porra, apostei no ex-time de Rogê Milla.

Já do lado brasileiro os treinos ficaram mais fechados. Pelo menos neste quesito estamos jogango (em termos de marketing) igual a Coreia do Norte. Até agora os dois times estão com suas respectivas imagens preservadas. Ou seja, quase nenhuma.

Dunga sem os sete anões

A Globo tá tentando de todo jeito fazer o Dunga se abrir um pouco mais. Achou até seu guru. Quem sabe assim nosso técnico-Guri- sorri e se abre para as entrevistas. Ah! Calma Dunga....eu não tenho nada contra voce. Ao contrário, vc que tem algo ou muita coisa- sei lá!- Pelo menos é o que inferimos do jeito que fala é contra os jornalistas.

Pensei que vc fosse mais inteligente e soubesse que a imprensa/mídia/veículos de comunicação - ou melhor, nós- somos sempre do contra. Afinal, toda a "unanimidade é burra". Se vc ainda não teve tempo de ler sobre o autor dessa frase, talvez porque estivesse lendo algum livro de autoajuda, eu te digo quem é. Trata-se do tricolor, cronista, teatrólogo e escritor, Nelson Rodrigues. 

Pra tua sorte Dunga ele não está mais vivo. Por se estivesse tu verias o que é crítica. Vixe! No mínimo ele o teria igualado, em competência técnica, a um dos personagens da fábula "Os sete anões", que de bola nada entendia.

Nenhum comentário: