segunda-feira, outubro 26, 2009

A difícil missão de ser atleta num Estado deficiente




Os atletas Rosinha Santos, 37 anos e Jonathan de Souza, 19 anos estão os destaques da equipe alagoana que embarca para o Campenato Brasileiro Pára-Olímpico, em Porto Alegre, neste final de semana. Juntos e com o apoio incondicional da professora Walquíria são exemplos de superação.




Rosinha foi medalhista de ouro em Sydney e Athenas (arremesso de peso e disco). Agora, no Pára-Panamericano, na Colômbia, Jonathan bateu o próprio record no arremesso de disco (36,81cm) e peso (11,29cm).




O que era para ser um orgulho para Estado acaba se revelando uma gigantesca vergonha. Tanto um quanto o outro competem representando o Instituto Superar, do Rio de Janeiro. Tudo porque em Alagoas não conseguem nenhum apoio governamental ou da iniciativa privada.



Apesar de reconhecerem a deficiência alagoana não tiram o sorriso do rosto. Quando falam do esporte se emocionam e contagiam quem está ao lado. Comigo não foi diferente. Diante de tanta história de superação não resisti e pedi para ser fotografado ao lado deles. Não bastasse a simpatia Jonathan ainda colocou as medalhas no meu pescoço.


Um abraço para vcs e sucesso nas futuras competições.

Nenhum comentário: