segunda-feira, outubro 19, 2009

Maré não está para peixe...ou melhor, para Helicoptero

Foto Cláudia Galvão (AL24h)



Desde pequeno ouço que a aviação é um dos meios de transporte mais seguros que existem. Acho que era. Digo isso porque, dois dias depois da aeronave da PM do Rio foi abatida a alugada pelo Governo de Alagoas caiu.

Aliás, caiu não fez um pouso forçado. Se alguém souber a diferença, por favor me corrijam. Até onde se sabe ninguém morreu, nem ficou gravemente ferido. Já o helicoptero, um modelo Schweizr 300C, esse não presta para nada.

O acidente ou incidente, aconteceu na Via Expressa, na capital Maceió. Segundo o site www.alagoas24horas.com.br estavam na aeronave o capitão Márcio Henrique de Assunção, 41, e o piloto tenente-coronel Antônio Soutto do Carmo Júnior. Ambos tiveram ferimentos leves.O helicoptero é usado pela Defesa Social de Alagoas.

Há quatro anos uma outra aeronave, também alugada pelo Governo do Estado, caiu na Lagoa de Mundaú.Ninguém morreu.

Agora, o Governo Téo Vilea já tem algo em comum com o de Ronaldo Lessa. Em ambas as gestões caíram helicopteros.Parabéns aos dois! Uma hora agente decola.

O detalhe é que um outro modelo usado pelo governador apresentou uma pane e não levantou vôo no início do ano, em Delmiro Gouveia. O vídeo já havia sido posta aqui no blog.

Nenhum comentário: