segunda-feira, abril 07, 2008

Abortar ou deixar como está?

Foto: Layra Santa Rosa (www.alagoasagora.com.br)

Eis uma pergunta importante no ano que a igreja centra fogo contra o aborto. De fato os argumentos cristãos são bonitos e até fundamentados em dados importantes.


O fato é que numa sociedade, formada por um amontuado de bestas humanas, que se dizem civilizadas ainda nos deparamos com cenas como essa aí. Uma criança abandonada no lixo por alguma mãe que não o quis, nem a desejou.


A solução encontrada por ela foi abandoná-lo até que seu corpo fosse encontrado no lixão, por um catador. Não a conheço e nem sei se teria condições para isso, mas creio que deve ser miserável, tem mais de um filho e esse foi mais um que nem pai teria.


Esse quadro associado a falta de informação para evitar mais uma gravidez indesejada a levou ao gesto bestial. Quem pagou foi essa criança, que teve que agonizar até a morte junto aos dejetos. Quando a caixa foi aberta o corpinho estava recoberto por formigas e moscas vorazes.


Inércia


Paralelo a esses fatos, não vejo nem a igreja, nem os defensores do aborto abrirem uma discussão sobre planejmento familiar. A igreja, infelizmente, ainda não despertou para a necessidade o uso do preservativo. Até para os seus padres pedófilos.


Já os defensores do aborto, entendem que depois do feto feito ele pode ser retirado, antes de vir ao mundo.


Ora, convenhamos galera: até quando vamos assistir a isso?


Enquanto estou escrevendo isso aqui, acabo de ver na TV uma outra matéria de uma mãe que abandonou o filho embaixo de uma árvore, no município de Viçosa. A criança resistiu por 12h ao sol e as picadas de formiga. Por pouco não morreu.


A cena é de cortar o coração. Claro, que me refiro a quem o tem!


Mas, e aí? Vamos fazer o que?


Não adianta se indgnar e não trazer a discussão para dentro de casa, das escolas e no trabalho. Se apoiar no discurso relioso ou militante sem observar as variantes é atraso.


Enquanto formos mais verborrágicos do que sensíveis só nos resta aguardar os próximos fetos abandonados. Infelizmente!


Nenhum comentário: