sexta-feira, maio 25, 2007

PF vira pinóquio do momento e povo é besta

Frase da semana:
Os gatos têm sete vidas.
Os corruptos têm sete advogados para ver se salvam uma.

M.Tchôla
________________

A estória do pinóquio marcou a infância de muita gente. Acredito que até a dos citados, presos e envolvidos com a "Operação Navalha", que já virou "Prestor Barba", porque só tem cara lisa.

Segundo a obra de ficção um boneco, feito de madeira, cada vez que mentia aumentava o seu nariz.

Da fábula para a realidade, só a cara de madeira ou de pau dos camaradas se parecem. Só que hoje em dia, quem mente, segundo os caras de madeira é a PF (Polícia Federal). Mas por que o nariz dos policiais não crescem?

Todos os presos ou citados acusaram o órgão de cometer excessos. Mas de que? De honestidade? De eficiência? ou seria de coragem?

Os agentes fazem tudo o que as outras polícias não fazem e ainda desagradam. Como é isso? A polícia civil e militar, vivem enroladas com quadros complicados, gentilmente chamados de "banda podre" e ninguém fala de seus excessos.

Isso só pode ter uma explicação. As duas corporações não prendem ricos. Isso é privilégio e honra da PF. É ela quem se expõe e comete excessos que agradam e muito a população pobre, diariamente visitada pelas outras polícias.

O que há de errado, então?
Ah! Será que é porque os policiais não gastam balas? Prendem sem dar um tiro se quer. Mas, já pensaram se eles agissem como os colegas das outras corporações? Eliminando provas e matando acusados... Xiiii Aí seria eu quem falaria dos excessos.

Acho que tem gente achando que o povo, nós que ficamos por aí pagando impostos e fazendo empréstimos, somos todos idiotas, ou melhor, bestas.

Será que toda a mídia (impressos, rádios, internet, tvs e revistas) estão de complô contra os bons políticos e empresários ligados a Zuleido e sua Gautama, ou seir Gatuna?

E os alagoanos...são injustiçados? Será??

Convoco meus cinco leitores a pensarem sobre isso...

Desse jeito. -Por favor, alguém pare o mundo que eu quero pular...
____________________________________________________
Piada de cadeia

Aí tinham várias autoridades jogando baralho. Todos dividiam a mesma cela e o mesmo vaso sanitário. Já estavam íntimos um com os outros. Já nem se importavam com os que sofriam de gases mortais. Enfim...
Carta vai, carta vem...uma "otoridade" nordestina olha para outra e diz:

-É impressão minha ou vossa excelência está roubando.
O outro responde, educadamente: -O que é isso secretário. Assim o senhor me ofende.

O acusador retruca: -E por que?
O larápio bom de lábia fala: Porque estamos todos no mesmo barco, mas até aqui prevalecem os melhores.

O indgnado volta a rebater: E vossa excelência é melhor que eu em que?
O pilantra véio responde: Eu não caí por menos de 100 mil e não apareci com paletó xibungue na TV.

O revoltado se cala durante um tempo, aí completa: É porque na minha terra, seu imbecil, paletó novo e de marca é para ir a casamento ou velório no Parque das Flores.

Silêncio na carceragem. Ninguém entendeu nada.

E vcs entenderam...

Nenhum comentário: