domingo, maio 20, 2007

A PF foi fantástica; pegou o tucano pelo pé

A exibição dos detalhes do trabalho da Polícia Federal (PF), pelo programa Fantástico, das investigações da "Operação Navalha", demonstram a maturidade do órgão. Não bastaram as gravações e provas documentais. Desta vez os caras fotografaram encontros. Seguiram passos.
Num desses encontros, talvez o mais comprometedor para a estabilidade do governo alagoano, envolveu o secretário de Téo Vilela, Adeilson Bezerra com o dono da Construtora Gautama, Zuleido Veras. Foi no dia que ele pagou R$ 145 mil ao peemedebista, "pupilo" de Renam.
Numa das escutas, o lobbysta do governador em Brasília, cita o seu nome e marca um encontro em seu escritório. "-A casa véia", como se refere ao escritório político de Téo. Segundo a polícia foi para entregar propina. O mesmo aconteceu com Bezerra que usou seu escritório de advocacia para receber outro agrado, das mãos do dono da Gautama.
Com esse quadro e tanta suspeita no ar, em minha avaliação é o começo do fim do governo de Téo Vilela. Caiu por terra a máscara de democráta, herdada do pai. Aliás, onde o velho Teotônio, o menestrel estiver deve está envergonhado.
Mas, de uma coisa o líder deve orgulhar-se. Me refiro a democracia por ele reinvindicada. Graças a ela estamos podendo conhecer as entranhas mais escusas do poder.
Sua morte não foi em vão.

Nenhum comentário: