segunda-feira, outubro 30, 2006
terça-feira, outubro 24, 2006
O dia em que Kajuru quase apanha
Sem comentários. Mas foi muito legal quando o brutamontes pergunta se ele é homem e Kajuru, de pronto, responde "Eu não sou homem, sou jornalista!"
Maluf e uma aula de política
Marcelo Tas com seu programa de entrevistas pitorescas conseguiu essa pérola de Maluf dando aula de política. É hilário! Assista e se divirta.
sexta-feira, outubro 20, 2006
Debate, sem Collor, no SBT em 1989...uma onda!
1989 uma eleição incrível
Era a minha primeira eleição. Em todo o Brasil a onda pró-Lula só aumentava. Simplesmente todos os meus ídolos na música, nas artes, no cinema, teatro e até os professores na escola votavam em Lula. Frases do tipo: "Trabalhador, vota em trabalhador" e "Peão que é peão não vota em patrão", contagiavam.
Participei ativamente do processo. Comprava broches, ajudava a pintar camisas, bandeiras e até pixações eu fiz. A eleição deixou uma marca para sempre em minha personalidade. Ver e ouvir Lula falar daquele geito simples emociona até hoje. Os comícios eram verdadeiros espetáculos com poesia, música de qualidade e muita discussão política.
Nunca mais o país, nem as eleições foram as mesmas.
Abaixo para matar saudades o gingle da campanha interpretado por artistas, a maioria da Rede Globo, que declaradamente era Collor.
Lobão mudou, mas mantém opinião crítica
Sacanagem com Rubinho
A Fórmula 1, para mim, nunca foi o melhor esporte ou o mais acompanhado.
Por pressão da TV sei o nome dos pilotos. Sei que Senna foi nosso herói e
Rubinho o azarão. Sei que do Senna nunca tiraram onda e com o Barrichello,
até o companheiro de equipe zona dele.
Ontem Strumo alemão disse que se acordasse como o piloto brasileiro choraria.
Causou risadas entre todos da imprensa, os mesmos que nos empurraram
Rubinho como substituto de Senna durante muito tempo. O pior é que até o
Rubinho acreditou.
Isso não teria significado se o cara fosse adversáriode Rubinho. Só que ele é
da mesma equipe, a Ferrari. Então não gosto de F1porque não entendo como
uma pessoa da mesma equipe traiu a outra.
Assim é melhor ficar com a política de Alagoas, onde isso já faz parte da realidade.
Estão aí os laranjas que não me deixam mentir.
"Cuidado com a mídia porque
ela faz cada média!", Tchôla
quinta-feira, outubro 19, 2006
Esporro no Kléber Machado
manobras e tombos de moto
Aumente o volume.
Apresentadora desmaia ao ler notícia
Essa outra figura aqui não resistiu aos fatos e desmaiou no ar. O colega de estúdio não sabia o que fazer. Já a outra apresentadora fingiu que nada aconteceu. Acho que ela não se dava bem com a colega, isso tem muito no jornalismo....kkkk
Um peido ao vivo na tv
As apresentadoras estão em alta. Coitadas se preocupam com tudo, mas às vezes a coisa dá errada...veja esta figura...simplesmente peidou ao vivo. Ela própria não conteve o riso e ficou tentando disfarçar como se fosse um barulho do banco. kkkkk Muito boa!
Erro de roteiro ou no roteiro
Jornalismo é agredido durante matéria
O CID e a mosca na narina
Até o Cid Moreira já lutou contra uma mosca em plena a apresentação do Jornal Nacional. Não acredita...clique no play e divirta-se.
Agenda política
Será a segunda vez que Lula e Alcmim se enfrentam. O último confronto será
quarta-feira, outubro 18, 2006
Politicando
terça-feira, outubro 17, 2006
Gafes no rádio
O trabalho dos radialistas é um dos mais importantes para a comunicação. Mas, às vezes, mesmo nos grandes veículos a empolgação, o desleixo, desatenção, emoção e o desconhecimento fazem grandes profissionais cometerem erros gigantescos. No vídeo acima uma pequena seleção de casos assim.
Kajuru em depressão tenta suicídio
segunda-feira, outubro 16, 2006
Os gols mais frangos de todos os tempos
sábado, outubro 14, 2006
Hoje entra em campo as estrelas alvinegras
Tomara que hoje essa cordialidade e tradição voltem a campo.
Salve Mané, salve Pelé!
########
E deu certo. Botafoto e Santos fizeram uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro. Num jogo com sete gols, o glorioso saiu vitorioso com 4x3. O Santos soube horar e valorizar a vitória do fogão que jogou um futebol digino do que era visto no passado. Chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas conseguiu virar.
Botafogogggoooo!!
sexta-feira, outubro 13, 2006
Cuidado quando for a missa
Briga entre apresentadores da ESPN
Que bom que no jornalismo ainda tem espaço para o lado humano e sem retoques.
Logo em seguida, ou melhor no dia seguinte eles gravaram essa mensagem pedindo desculpas e dizendo que são amigos. Um gesto de hombridade.
Eu ainda voto no Lula...mas não pergunte o por quê?
¨¨¨¨
Tchôla,
Meu amigo eu não sei em quem vou votar ainda..se vc leu um post de dias atrás estou indecisa entre Lula e Nulo. Mas eis uma pergunta que não quer calar...QUEM PORRA É O ASSESSOR da Lolo, bicho? Eu votei nela, mas dava arrepios vê-la sendo entrevistada. Eu pensei que se fosse eu a entrevitadora, procurava o assessor pra puxar a orelha dele!
______
Drika um beijo.
Um ano sem o sorriso de Álvaro Tojal
Fotos do acidente da Gol aumentam sofrimento
quinta-feira, outubro 12, 2006
Clô o mais imitado...até o Bonner da Globo não resistiu
Continuando com a série Clô para os íntimos e bobos...encontrei essa imitação do William Bonner junto com o Cid Moreira. Vela à pena dar uma olhada.
Heloísa acusa petistas por foto-montagem
quarta-feira, outubro 11, 2006
Piadas com Heloísa, Alckimin e Lula
################################
Os tucanos também não deixam de está na mira das piadas. Eles estão tendo que engolir cada mala. O pior é que tentam demonstrar união, mas às vezes escapam expressões como estas.
##################################
Quem salvou Malú?
Mas ainda assim a cúpula da Segurança Pública alagoana não abriu mão de sair na foto. Numa coletiva onde conseguiram dizer nada com coisa alguma tentaram colher os louros da operação dos federais. Incrível como isso ainda possa acontecer.
Para quem não sabe Cow é fugitivo do presídio Balneário Cavalcante, ligado a estrutura de segurança do Estado. Ou seja, se não tivesse enganado as autoridades e fugido pela porta da frente, se quer, esse caso teria acontecido.
É triste saber que o descontrole da violência seja motivado, também, pela incompetência da segurança pública em manter os bandidos atrás das grades.
Críticas à parte vale destacar a libertação com vida e com saúde da garota. Além das autoridades precisamos reconhecer a intervensão divina. Só Deus para iluminar a PF e o coração dos sequestradores que não se livraram de Malú, em vingança a seu pai que é policial.
Uma outra lição que fica deste caso é que Malú conseguiu comover toda à sociedade alagoana. A comoção foi geral. Ontem após a divulgação de sua libertação foi difícil conter as lágrimas. Trabalhamos no caso e vi de perto o sofrimento da família.
Que bom que a galeguinha vai passar o Dia das Crianças brincando.
Parabéns a cobertura jornalística do site www.alagoas24horas.com.br que teve o seu trabalho reconhecido até pela polícia. Uma abraço ao seu idealizador jornalista Wadoson Régis e a jornalista Ana Cláudia Galvão que também integra a equipe de repórteres plantonistas.
Escândalo- Promotor é acusado de abuso sexual contra a filha
Anadia - O promotor da Infância e da Juventude da cidade de Anadia, Carlos Fernando Barbosa de Araújo está sendo acusado por sua própria filha, hoje com 24 anos de tê-la molestado sexualmente desde os 12 anos. A jovem denunciou o pai depois que soube que a enteada dele, uma garota de 13 anos estava sofrendo de distúrbios semelhantes aos que passou a sofrer quando também foi molestada pelo próprio pai. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Alagoas.
O que fazer com uma pessoa dessas? Qual deverá ser a postura do Ministério Público? Ele deve continuar atuando ou deve ser afastado? Qual o apoio que a família das duas jovens devem ter?
Se vc é como eu e não consegue ficar calado diante de fatos assim deixe sua opinião. Será um prazer lê-los.
terça-feira, outubro 10, 2006
Quem fala o que quer...ouve o que não quer
segunda-feira, outubro 09, 2006
Charge do Clô...sem comentários
Lula versus Alckim; ambos avessos a ética
A depender do julgamento final, Lula saiu-se melhor porque demonstrou conhecer a máquina. Mas, continua pior quando o assunto é corrupção. A ética, que era a melhor moeda petista, agora foi trocada pela comparação de ladroagem do outro lado. Para mim não é estratégico defender-se das acusações de corrupção, mostrando que do outro lado também teve.
O melhor mesmo, seria está limpo para continuar com a postura que o PT sempre teve. Não acredito que diante do que ocorreu ontem quem estava indeciso, tenha mudado sua opção.
Por fim fiquei com a impressão de que roubo por roubo, o do Lula e seu governo todos nós sabemos, menos ele é claro, então é possível que ele continue no poder. Enquanto os dois se degladiavam lembrei muito de uma frase que minha vó paterna costuma falar. Com sabedoria D. Adélia dizia que o "-sujo não pode falar do mal lavado".
Lamento que no próximo pleito não possamos escolher o melhor, mas sim o menos ruim. Isso não é evolução; é involução.
domingo, outubro 08, 2006
Meninos e Urubus
Não foi diferente nessa sua incursão pelo lixão da capital. Lá ele voltou a colocar o dedo na ferida aberta da miséria alagoana. Fotografou o "Meninou Urubu" -título nosso- em pleno momento de trabalho. Isso mesmo, para esse garoto catar lixo e identificar material reciclado e comida é um trabalho.
Uma aberração da natureza. Aliás, um exemplo da natureza humana dos políticos e da sociedade que esconde-se por trás de sua arrogância e inapetência para criar novas condições de vida.
Em tempos de eleição onde a imagem fala mais que os candidatos é doloroso saber que a única saída para o "Menino Urubu" seria política. Mas como encontrar solução se um voto vale R$ 50,00. Esse valor é quase o que os miseráveis do lixão ganham num mês.
Logo o "safado" que se beneficiou da compra e o que vendeu são cúmplices do mesmo crime: o de omissão.
sexta-feira, outubro 06, 2006
As cores das caixas e malas
PROCURA-SE ESTE MONSTRO
MALÚ FOI SEQUESTRADA NO DIA DAS ELEIÇÕES E ATÉ AGORA NADA. POR CONTA DE TODA A COMOÇÃO O BLOG RESOLVEU ADERIR A ONDA DE SOLIDARIEDADE.
LEMBRE-SE SEQUESTRO É UM DOS PIORES CRIMES DA HUMANIDADE.
Valeu Fogão 3x0 no Santa
quinta-feira, outubro 05, 2006
Quem é esta mulher?
Ela não muda nada, nem com maquiagem, :) e acho que não se aqueta não também. Fiz uma entrevista recentemente com a pessoa, a versão muito resumida pode ser vista em www.jungledrums.org.
Hoje tem fogão...bate forte coração
Clô: o cruel
quarta-feira, outubro 04, 2006
Brilha uma estrela
Segundo analistas petistas de mesa de bar, Judson vai levar luz para a escuridão do poder. Vai ser capaz de iluminar até Paulão, que depois de dois mandatos tomou um susto ao pensar que poderia voltar para a Ceal. Foi salvo pelos eleitores fiéis do PT.
Judson foi tão importante para o partido nesse processo que até trouxe do limbo Thomaz Beltrão, que mais uma vez ficou de fora.
Cabral é técnico. Sabe falar de saneamento e orçamento sem politicagem. Tem posturas éticas e pode ser um destaque em meio a confusão partidária que se tornou o parlamento alagoano. Vai ter que ser ágil para não empacar nos eleitos do chapão, que não saberão até o primeiro acordo, como deverão se portar.
O homem que politicamente surgiu ao lado de Francisco Hollanda, no movimento universitário, seu colega de Câmara de Vereadores, destaca-se agora com a conquista de um mandato no legislativo estadual.
Dizem que depois da saída do partido do vereador Aliomar Lins, médico cardiologista, somente agora o PT reecontrou um novo coração pulsando no intererior da legenda. Judson vai oxigenar o mandato de Paulão. Pelo menos a imprensa vai ter uma outra fonte isenta na casa.
PT saudações!
KKKKKKKK
Nem Alckmim, nem Lula
Audiência ***********
Numa das intervenções em plenário o senador Cristóvan Buarque (PDT-DF), chegou a dizer que temia a queda da audiência da TV Senado com a saída de Heloísa. Ao contrário da senadora ele ainda tem mais quatro anos de mandato.
Lula e Collor *******
Lula disse que acredita que Collor pode ser um senador "excepcional". Já o ex-presidente tem dito que pode pedir votos para o petista. Enfim o ex-algoz de Collor agora teme que a história se inverta, mas prefere a média. A quem diga que será assim mesmo.
Caldas fora *********
O deputado João Caldas (PL), envolvido com o escândalo dos sanguessugas está fora da Câmara Federal. Não foi reeleito. Agora pode enfrentar as conseqüências da perda de mandato. Ou seja, ser punido exemplarmente pelos colegas "bonzinhos" do congresso.
Durante a campanha ao invés de dizer que foi o deputado que trouxe "mais" recursos para alagoas usava o "mas", que era mpregado exatamente para representar uma idéia contrária. Acho que seus eleitores entenderam assim.
Aí entornou o caldo!
Caldas dentro *******
Conhecido por seu hábito de mudar de partido, ao todo foram sete, em duas legislaturas Caldas errou na estratégia. Ao permanecer no PL teve que se coligar com o PT, mesmo defendendo o voto em João Lyra, ele diminuiu suas chances de voltar à Brasília. Agora vai amargar o anonimato de quem fica sem poder. A não ser que se candidate a prefeito de Ibateguara, onde sua mullher é a dona do cargo. Se preferir pode virar secretário.
Susto ***************
Os trabalhadores das empresas de comunicação do deputado João Lyra vivem tomando susto. A cada reunião temem pelo fim dos negócios. Tudo por conta do sua derrota na eleição. O problema é que disseram para ele que os veículos dariam um lucro eleitoral e não financeiro. Lyra acreditou.
Mas, como foi derrotado em primeiro turno se pergunta o "Por quê?" manter as estruturas. Bom como profissional sinto-me atingido porque tenho muitos companheiros, de fé mesmo, que trabalham nestas empresas. Penso que essa decisão deva ser reavaliada em nome do bom senso.
A informação ela é um bem da sociedade e não tem dono. Tanto que com a atual conjuntura as empresas são importantes na oposição, por exemplo.
Punir trabalhadores por conta de problemas pessoais ou eleitorais é tornar verdadeiras todas as acusações feitas durante a campanha. Se existiram culpados ou traidores esses não estão nem na redação, nem na rádio do grupo.
Tomara que os postos de trabalho sejam preservados.
segunda-feira, outubro 02, 2006
Veja as listas dos eleitos.
Os dados estão linkados e foram pesquisados pelo Uol. Nosso interesse na divulgação é jornalístico.
Um exemplo de traição acontece em Arapiraca. Muros do candidato João Lya foram pintados com o nome de Téo Vilela.
Antes de ser uma onda azul foi uma onda de mudança de lado.
Os aliados de Lyra, por alguma razão, alguns dizem que pode ter sido a falta de recursos para suas campanhas, pularam de muro. Ou melhor de lado.
A atitude antiética custou o mandato de governador depois de milhões de reais gastos empregando os mais caros profissionais do mundo da mídia e publicidade. Para garantir a renda frouxa muitos calaram diante de pequenas falhas cometidas pelo candidato.
Não tinham coragem de fazer a crítica construtiva. Do tipo: "-Candidato vamos gravar de novo que os senhor comeu o (s) da palavra Alagoas."
Criaram apenas a imagem do rico bem sucedido que traria o sucesso para o Estado. Era preciso muito mais. Falar como um técnico, um tecnocrata capaz de colocar qualquer não empresário no bolso.
domingo, outubro 01, 2006
Lula-lá; no segundo turno
Serrando
O governador reeleito, José Serra é o grande vitorioso do processo eleitoral. Ex-derrotado de Lula falou com pinta de candidato à presidência. Ganhou. Serra agora é a bola da vez para impulsionar seu companheiro tucano.
O primo
Collor, primo de Marco Aurélio Mello, aquele que indicou, chega ao poder depois de 14 anos. Sem Joã Lyra que ficou no meio do caminho, apunhalado pela traição de seus afavores contras, disfarçados de aliados, o ex-presidente retorna a vida pública com a missão de empunhar o pedido de impeachment de Lula. Somente ele sabe como a corrpução pode destruir a vida política de alguém.
E aí? Lembraram que o Marco, aquele lá de cima, além de flamenguista é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dossiê é amarguê
O dossiê que ninguém sabe o que siginifica representou para o eleitor uma dúvida. E agora ele quer pensar. E isso pode ameçar os churrascos de Lula com Lorenzentti na Granja do Torto. Lula calou sobre um tema que o Brasil quer saber. Agora são todos contra Lula, liderados por Alckimim.
Não ir o fez ir...
Não ter ido ao debate custou a Lula a ida para o segundo turno. Afrontou as pessoas e desdenhou dos adversários. Criou expectativas em ir e não ir pegou mal.
Lula ganhou na Bahia
Jackes Wagner venceu ACM, ou melhor , Paulo Souto. Candidato de ACM ele perdeu depois de aparecer nas pesquisas sempre. Assim como aqui João Lyra já estava eleito e acordou fora do palácio, lá Paulo deitor na rede eleito e acordou solto no ar, no chão. Não era pesadê-lo. Perdeu mesmo.
Efeito Collor
Lula agora terá um ex-eleitor em sua cola. É Collor. Com o perdão do eleitor alagoano ele volta ao cenário nacional. Bom quanto ao efeito eu não sei no que vai dar. Só sei que o Ronaldo Lessa não está só sub-júdice. Está condenado a ser secretário do Estado que administrou. Vai sentir de perto o peso de uma tarefa restrita e sem dinheiro. Quando for a Brasília, vai ser legal vê-lo pedindo apoi a Lula, a quem apunhalou pelas costas.
Em sua primeira entrevista, entretanto, Collor falou: "Quem não sabe virar a página, não merece ler o livro", disse parafraseando o pai, o senador Arnon de Mello. Não fala em vingança, mas sim em novo momento político. Sobre candidatura em 2010 ele não comenta. Mas comentam que ele será o grande o articulador da oposição.
Lyra
João Lyra foi traído. Tinha aliados laranjas que na última hora apodreceram diante de seus interesses. O deputado não sabe se perdeu para os ataques dos candidatos ou para o dos aliados...que eram silenciosos mas intensos. Capazes de corroer seu sonho de entrar para a história como administrador público, já que privado ele já o é.
Até o momento o deputado e candidato derrotado ainda não falou.
Téo no azul
O senador Téo Vilela, no domingo mesmo, foi agradecer à Deus a vitória. Foi atá a igreja da Catedral rezar para cumprir com o que prometeu e pela virada nas urnas.Em sua primeira entrevista disse não ter polêmicas com o prefeito Cícero Almeida.