terça-feira, fevereiro 17, 2009

Filhos da Pauta na avenida

Marcelino assumindo posto que já foi ocupado por seu pai o saudoso Freitas Neto


O desfile do bloco Filhos da Pauta ganhou destaque na cidade por conta do número expressivo de foliões, na última sexta-feira 13. Tocando frevo desde o Alagoinhas até a Av. Cícero Toledo, em Jaraguá, a música de Zuza Miranda agradou e empolgou.




Aos poucos a galera foi tomando a pista e mostrando o poder da comunicação até no frevo


Em cima do gigantesco Trio Atrevido, Zuza e Thaís transmitiram muita energia para a galera. O resultado foi um público envolvido com o frevo e distribuindo alegria por onde passava. Muitos jornalistas, radialistas, publicitários, intelectuais, gráficos, relações públicas e estudantes universitários caíram no passo.



Ricardo Moresi e Sra. Moresi unidos na folia



Era comum ver famílias inteiras suando a camisa e arriscando uma evolução. Nosso passita Macarrão compareceu e fechou o lado da pista (sentido Jaraguá-Ponta Verde). O detalhe é que ele sempre ficava no outro enquanto a galera seguia para o "Quartel do Frevo", na Sá e Albuquerque.

O jornaleiro é o símbolo do Filhos da Pauta desde sua fundação

O desfile foi um tributo aos fundadores e o nosso homenegeado, radialista Edécio Lopes. Suas músicas foram tocadas com sabedoria e a deste ano foi interpretada pelo seu compositor, o jornalista Ricardo Mota. Alegre ao lado de sua eterna companheira não perdeu a velha piada com este blogueiro. "Ele deve colocar na coluna -By Tchôla".

Brincadeiras a parte, Motinha segurou a onda quando foi chamado para cantar no trio. Já Zuza voltou a fazer a versão de Cidade Sorriso em rítimo de ciranda. Ficou lindo!

Em meio a multidão, Marcelino Freitas (filho do saudoso jornalista Freitas Neto) mostrou desevoltura ao segurar o estandarte. A cara lisa mostra o quanto estava feliz. O bicho tava com o sorriso congelado.

Graça Carvalho (C) e Tainá (E) só pararam para a foto. Ao fundo Carlinhos.


A jornalista Graça Carvalho, também, só parou para frevar e posar ao lado de sua filhota Tainá. O marido Carlos Gonçalves seguia os passos de perto.


Enquanto isso o jornalista Mário Lima fazia o papel de embaixador do bloco. Alegre e visivelmente emocionado o botafoguense cumprimentou cada motorista integrante do corso dos Jipeiros de Maceió.



Outros dois foiliões que estavam na maior empolgação foram Anivaldo Miranda (primo de Zuza) e Marcos Guimarães. Ao final nosso Guima foi agradecer e só lembrou de um patrocinador, a barraca Pedra Virada.


Anivaldo Miranda e Marcos Guimarães comemoram o sucesso do bloco


Do ponto de vista pessoal adorei a brincadeira. Além de encontrar centenas de amigos estava com minha família. Eva, Evinha, Lorena e Eu entramos no bloco em 7 Coqueiros. De lá até Jaraguá foi uma festa só. Loreninha deu um show de simpatia ao aceitar sem protestos todos os carinhos e beijocas da galera, perplexa, com sua disposição em nos acompanhar.


Nenhum comentário: