quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Birrada com malas prontas

O jornalista Aílton "Birrada" Cruz já está com malas prontas para o retorno a Angola, na África. Depois de 15 dias revendo os amigos e falando um pouco de sua experiência do outro lado do Atlântico.
Um dos encontros mais barulhentos e polêmicos aconteceu na Banca Zumbi, mantida pelo produtor e estudioso da cultura negra, Aldo. Num dos debates eu tive a chance de participar. Foi ótimo ouvir o confronto de idéias.




A África que o Aldo construiu ao longo da vida não existe mais. Ou pelo menos, não é como leu. Durante o reecontro com "Birrada" ele aprendeu mais e desconstruiu alguns conceitos. Assim como eu, o amigo foi presenteado com lembranças africanas. Enquanto Aldo ganhou uma roupa tradicional Angolana recebí uma camisa do Movimento pela Libertação da Angola (MPLA).




Para registrar nosso encontro fizemos fotos com um celular. A qualidade não ficou das melhores, mas deu para captar o clima do momento.



Nesta nova etapa em Angola, Aílton vai ficar por mais três meses. Desejamos sucesso no retorno e força para encarar os novos desafios.



Grande abraço camarada!


Obs. Me comprometo em mandar o vídeo.

Nenhum comentário: