quarta-feira, setembro 27, 2006

E o debate...quem se debateu?


E aí viram o debate da TV GAzeta? O que acharam? Eu achei fraco. A expectativa criada para os ataques entre Téo e João Lyra, deixou Ricardo Barbosa fazendo um discurso de comadre com Lenilda. Depois ele mudou de idéia e virou franco atirador e abeteu até em Lenilda.Lembrou que ela é do partido dos sanguessugas e dos mensaleiros.
Lyra oscilou em debates com Téo, Barbosa e Lenilda. A partir do que questionavam de seu desempenho, ele superou qualquer avaliação prévia. Sua ida já foi uma surpresa. Os entendidos no assunto analisavam que ele não compareceria. Diziam isso baseado em sua ausência no debate da TV Pajuçara.
Lyra defendeu-se atacando a falta de imparcialidade que poderia encontrar numa tv dirigida por aliados e amigos de Téo. Só se esqueceu que seu candidato a senador, Thomaz Nonô é acionista paterno da empresa já que é sua filha que o representa.
Mas foi bom. Exceto em alguns momentos em que a Democracia parecia um corpo se debatendo no chão. O resto deu para engolir. Cada um levantando sua cor. Acho que ninguém amarelou. Quem queria ver confusão viu discussão. Barbosa aproveitou-se da polêmica entre Téo e Lyra sobre o caso da quebra do Produban.
Foi ele quem abriu a série de perguntas, indagando a João Lyra. Saiu-se acima da média. Já Lenilda poderia ter ido mais produzida para impressionar as eleitoras. Segundo dizem mulher olha muito roupa e cabelo. E o seu estava assanhado. Seu discurso porém foi o oficial. Tinha que defender Lula e até falar da "traição" de um dos deputados de sua base que apóia Lyra.
Já Téo tentou se beneficiar das possíveis dificuldades de Lyra em falar de violência, porque seu nome apareceu no processo sobre a morte do tributarista Silvio Viana. Porém, Lyra defedeu-se a altura quando falou que apoiava o trabalho do Núcleo de Combate ao Crime Organizado. E parou por aí. Desarmou Téo.
Lyra, entretanto,lembrou o desvio de verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), ocorrido na fundação que leva o nome do pai de Téo. Ao todo os R$ 4,5 milhões até hoje não se sabe onde foi parar. Cobrou o resultado da auditoria. E aí?
O fato é que o debate acabou e até agora não sei quais propostas foram apresentadas para mudar o quadro de exclusão do Estado. Como seus índices de analfabetismo e desenvolvimento humano irão se alterar?
Não acredito que os indecisos tenham mudado de opinião com o que viram. Tem muita gente como essa garça fotografada por José Feitosa.
Acho que essa fica para a próxima...até domingo muita coisa pode acontecer.
Ou o que tinha para acontecer já rolou?
Gostaria de saber a opinião de quem passa por aqui.
O que acharam do debate?

Nenhum comentário: