segunda-feira, julho 03, 2006

A Copa dos Capas


A Copa mostrou que temos jogadores capa preta. Quase ninguém demonstrou em campo interesse pelo país. O quadrado mágico do Parreira, maior responsável pela escalação, de tão incrível fez desaparecer o futebol. Junto com ele foi a garra, a gana reconhecida em outras seleções.

Estrelas

Um time cheio de estrelas e poucas feras. Aliás as feras estavam de férias. Muito mais interessadas em ver o amigo Zidane se despedir do futebol com vitória. Vamos admitir, sob esse ângulo foi um gesto nobre. O resto. Bom o resto que se dane. Isso inclui os 180 milhões de brasileios. Entre eles o amigo que vos fala, que gastou por volta de R$ 150,00 entre camisas falsas da seleção e adereços da Copa. Até tu Blutos.

Falsidade

Acho que a falsidade das camisas que fizeram o maior sucesso nos camelôs, terminou sendo a cois mais verdadeira da Copa. Veja bem. De um lado o torcedor que entrou na onda da mídia e virou patriota de uma hora para outra. Do outro os jogadores milionários da seleção com uma falsa nacionalidade vestindo camisas oficiais, claro, do Brasil.

Festa

Os treinos da seleção foram uma festa. Vai ter muita jornalista gata triste porque chegou ao fim aquela exibição de estrelas decadentes.

E o Kaká

Apontado como novo líder ele se fu...ou melhor se Cafú. Dizem que o capitão não gostou de algumas entrevistas dadas pelo ídolo da mulherada.

E o gaúcho

Bom esse foi a maior decepção. Foi neutralizado. Não jogou nada do que foi prometido sobre ele. O jornal argentino Olé chegou a perguntar se suas jogadas não são efeitos de imagem.

Roberto é vaiado

Roberto Carlos o lateral mais cansado da Copa foi vaiado ao deixar o hotel. Foi chamado de frouxo. Acho que deveria ser chamado e burro. Quem já se viu propor linha de impedimento num jogo daqueles. Foi fatal para o time.

Seleção é melhor que Spa

É isso que tá pensando o recordista Ronaldo Fenômeno. Aliás que chapeu fenomenal ele levou do Zidane. O cara emagreceu, fez gol e ainda voltou a ser elogiado. Junto com Adriano o imperador, não sei de que, barraram Robinho. O magrelho não deu sorte. Saiu sem fazer gol. Mérito mesmo só para o Zé Roberto, Lúcio e Juan.

Síndrome de Barbosa

Já o Dida saiu com a síndrome de Barbosa. Vai passar a vida achando que devia ter saído na bola lançada por Zidane na área. Foi fogo ficar esperando Hehy chutar.

Agora é torcer para o Felipão.

Nenhum comentário: