sexta-feira, julho 14, 2006

Tudo azul

Mudanças de cor. Segundo a filosofia da cromoterapia o azul acalma e ajuda a organizar as idéias. Pude perceber isso quando vi que ele mudou a diposição das fotos. A que tinha a bunda foi para baixo onde, normalmente, as bundas ficam mesmo. Mas que falta do que falar...tem tanta coisa acontecendo, ou por acontecer. Enquanto isso veja o que o povo tem feito para sobreviver.
click aqui

A espera dos fatos

A vida de jornalista é sempre uma busca eterna por fatos. Numa eleição como essa que se aproxima claro que existirão muitos. Só tomara que não sejam fatos pelo chão...se é que me entendem.

Polícia para quem precisa

A pressão da mídia e da sociedade, vítima frequente da violência, criou uma onda de ações policiais na capital. Ontem, numa realizada no bairro Santos Dumont, inguém foi preso. Incrível! Mas, ainda durante o dia, dois sequestradores do supermercado Estra foram presos. Em tempo de eleição a polícia, quando quer, prende mais rápido.

Em banho-maria

O deputado João Caldas (PL) está em banho-maria. Nem lá, nem cá. O problema é que para os colegas de Brasília, ele é um dos importantes sangussugas denunciados pelo dono da empresa de ambulâncias ocas que são distribuídas no interior. Caldas se defende. Diz que tudo não passa de intriga da oposição. O fato é que ele anda sumido das caminhadas e articulações que vem acontecendo em Alagoas. Parece que no momento a principal preocupação é com sua reeleição.

Vai nessa Lessa!

Até agora o ex-governador Ronaldo Lessa não sabe para onde vai. De um lado tem que enfrentar uma campanha duríssima. Por outro tem que aguardar se pode mesmo ir para a disputa. O seu processo, que tramita no Superior Tribunal Eleitoral, ainda não se definiu. Isso o deixa em dúvida. Ser ou não ser! Eis a questão shakesperiana.Para onde ir. Uma coisa é certa, falará mal do ex-companheiro Lula.

Laranja com vermelho

Vai ter petista puto. É que numa hipotética vinda de Lula a Maceió ele subirá no palanque do deputado João Lyra (PTB). O partido apoia Lula. Logo Lula os apoia. Depois se der tempo Lula dará uma passadinha no palanque da companheira Lenilda. Como vem da educação ela saberá encarar o problema com etiqueta. Fui.


Camisinha

Como estão impedidos de darem camisas aos eleitores, os políticos estão aflitos. A legislação permite que o próprio eleitor faça suas camisas. Já tem pilantra pensando em dar tecido, linha e máquina de costura para ver gente vestida com o seu nome. Os mais radicais pensam em dar camisinhas com a frase: - Esse é foda!
Toiiiiiinnnng!

Laranja

Para manter a tradição da época. Já tem pé dando laranja. Nada contra a cor. Falo do fruto ou da fruta. Ou melhor dos candidatos que viram fruta nesse período. Tava num boteco outro dia o papo era esse. Dizem que tem, pelo menos, cinco laranjas. Outros acham que tem mais. Eu não sei...mas por precaução parei de tomar o suco da fruta. Só tomo Coca e Arrrrrrrrrrruuuuuuuuutttttttttoooooooooooooooooo! Em todos.

Téo e uma viagem

Essa campanha para o candidato Téo Vilela vai ser uma aventura. Com sua Harlley nova deverá percorrer todo o Estado numa grande aventura. Se perder tem mais quatro anos como senador. Se ganhar volta a morar em Alagoas. Já prometeu que vem.

Moendo os outros

Já João Lyra vem moendo os outros. Tá na frente das pesquisas, mas seus adversários estão dispostos a tirar a distãncia. Enquanto isso ele segue seu caminho. Tem viajado o Estado todo, hora de carro, hora de helicptero. Cercado de assessores tem um só para organizar os outros. Incrível!

Collor continua fora

Não sei por quanto tempo. Uns dizem que já desistiu. Outros que se Ronaldo for mesmo impedido ele se apresenta. Enfim...até o momento sua campanha não ganhou cor. Não por falta de pedidos. Mas por falta de cenário. A hipótese provável é que dispute o senado federal. Independente do quadro Collor que um novo "julgamento" popular. Acha o contexto nacional favorável para que retome a vida pública. Mesmo longe dos holofotes ainda é notícia. Aqui e acolá tá na mídia. Isto é, nas revistas sociais e políticas.

Nenhum comentário: