sábado, setembro 26, 2009

Feliz rádio


O pai dos veículos eletroeletrônicos fez aniversário. A cada ano que passa fica mais jovem, se reinventa e ensina aos ouvintes como ser seu amigo. Todo mundo tem um rádio. E ele está em todo o mundo. Com a rede mundial de computadores, a D. Net, ele fez um casamento que deu certo. São milhões de emissoras espalhadas pelo planeta.
Mas, toda essa tecnologia não seria nada se não fosse quem faz e ouve rádio. É essa gente maluca, apaixonada e dedicada que leva por meio das ondas o som que vc recebe em casa.
A audiência é a alma do rádio. O envolvimento do ouvinte com quem faz a máquina radiofônica explodir no espaço é o charme do rádio. Quando ninguém falava de interatividade, nele isso era regra primaz. Sua essência!
Na vida o rádio já se incorporou. Sua agilidade é o segredo de sua juventude. D. Net já nasceu veloz, mas aprende até hoje com o ele como se comportar. Isso porque foi o rádio quem veio primeiro e continua na frente.
Mais do que uma tela de computador, o som do rádio cria uma tela mental. Essa é a mais democrática rede que se cria. E é ela quem torna o veículo mágico até hoje. A voz irradiada ainda é um mistério para milhões de pessoas. A emoção de quem escuta só não é menor do que a de quem fala.
O rádio é vida. A regra para quem vive dele ou com ele é estar ligado. Entrar no espaço e dividir angústias, tristezas, alegrias é um convite permanente. Pobre de quem não conhece e vive o cotidiano do rádio.

Nenhum comentário: