terça-feira, fevereiro 03, 2009

Batista agora é Galo no céu

Foto Mauro Fabiani - Semed
Batista como jurado da Jornada Pedagógica (Gincana Infantil) em 2008

O CRB ganhou um torcedor no céu. O ilustre João Batista Braga, o "Batista" morreu vítima de uma parada cardíaca, em sua residência. Sua morte prematura pegou todos os amigos de surpresa. Irreverente, crítico e muito apaixonado pelo "Galo" mesmo nos momentos de crise do clube nunca deixou que a tristeza o dominasse.



Formado em Educação Física deixou órfão vários ex-atletas do Sagrada Família, Colégio Batista Alagoano, Sesc (Poço), Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Educação. Batista vai fazer falta, principalmente, por conta de sua alegria contagiante.



Os amigos mais próximos contam que desde novembro, após a morte de sua mãe com quem morava, passou a ficar mais triste. A partir daí os sintomas de hipertensão passaram a se manifestar com mais freqüência. No treino do CRB no dia 30 (sexta-feira) ele se sentiu mal e queixou-se de dores no peito. Na oportunidade chegou a ser medicado pelo médico do clube.



No domingo, ao final do jogo CRB e Igaci, no Rei Pelé, voltou a passar mal. Mas, ao invés de procurar atendimento assim que melhorou foi para casa. No final da manhã de segunda feira os vizinhos estranharam o silêncio e chamaram sua irmã. Após entrar na residência seu corpo foi encontrado caído no banheiro.



A notícia de sua morte foi dada com exclusividade no programa Supertarde, da Rádio Jornal. Coube ao jornalista e radialista, Miguel Torres, divulgar sua morte. A partir daí dezenas de amigos passaram a se comunicar com a emissora sem acreditar na informação.



A lembrança que fica do amigo Batista é de um cara disposto a encarar os desafios da vida e alegrar a dos outros. Sua passagem foi marcada pela autenticidade e dedicação a família e aos amigos.




Batista viveu na essência a frase "Galo até morrer". Descanse em paz Batista! E vê se daí de cima dá força para nós aqui em baixo.

Um comentário:

André Falcão de Melo disse...

Bela homenagem ao Batista... Uma tristeza ter-nos deixado. Grande alvirrubro! Fiquem (vc e ele) com Deus!