sábado, junho 21, 2008

Morre André Valli o eterno Visconde de Sabugosa


O ator André Vallim o eterno Visconde de Sabugosa, morreu de câncer, no Rio de Janeiro. Na verdade apenas partiu para outra, porque, já faz parte da eternidade.
Para quem, como eu, teve a chance de crescer assistindo o Sítio do Pica Pau Amarelo, jamais esquecerá as invencionices do Visconde. É o passado, que insiste em ser fazer presente. Valeu André!
Seu corpo foi enterrado neste sábado no Recife, onde nasceu.

Fusca: carro popular?

































sexta-feira, junho 20, 2008

Bomba: ALE não terá São João



Na Assembléia Legislativa este ano não haverá nenhum festejo junino.
Dizem que é porque a quadrilha já dançou!

Foi um "São João fora de época".

Esse povo...

terça-feira, junho 17, 2008

Revolução: Cuba vai abrir sinal de tv para todos

Depois que passou a assistir tv, quase diariamente, o ex-presidente Fidel Castro percebeu como a programação em seu País era ruim. Por isso já determinou ao seu irmão, o presidente Raul Castro, que abra o sinal das tv´s para que possam pegar as séries americanas. Fidel descobriu que revolucionário é poder assistir programas que tiram onda com a cultura americana.
Já o Brasil poderá mandar outros programas para o País a excessão de novelas repetidas.

Mangueira fica órfã da voz de Jamelão


A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira perdeu o seu maio símbolo, o cantor Jamelão. Dono de uma voz inconfundível e um humor próprio ele morreu aos 95 anos no último final de semana.
Como costumava dizer: "Eu não sou puxador. Porque puxador é de carro, de fumo... eu sou é cantor".

sexta-feira, junho 13, 2008

Concurso da Petrobras mexeu com muitos sonhos


O concurso da Petrobras mobilizou muitos alagoanos para a cidade de Aracaju. O sonho de conquistar estabilidade na maior empresa do País fez muita gente, inclusive eu, a gastar passagem de avião. Claro que da Gol, mas fui voando.

Hoje, a menos de um minuto atrás, descobri que só acertei 29 das 70 questões. Longe do ideal. Aliás, muito longe! Continuo igual a maioria que recebe pafleto de cursinho preparando para o próximo concurso. Acho que vou desistir de tentar passar e trabalhar como professor dos "desesperados" por segurança no emprego.

Trago aqui o link do concurso para quem interessar. Tem até as provas de cada habilidade.



Concurso é interessante. Porque todo mundo sabe que não adiante mandinga. Só passa quem estuda. Mas, depois que nos escrevemos fica aquele negócio: é vale tentar e tal... Enfim, quando vc menos espera já está na sala tentando a "sorte".

O detalhe é que só passa quem estuda. Consome livros...


Agende-se!!!!!!


Dia 14
tem o forró dos Jornalistas
na Casa da Comunicação, no Prado.
A promoção é do Sindicato dos Jornalista Profissionais de Alagoas (Sindjornal).
Especial homenagem à Luiz Gonzada, o Rei do Baião!

Para limpar a merda que os deputados fizeram...


Papel inoxidável para quem tem cara de pau e cú de ferro.
Em breve com um taturana perto de você.
Versão brasileira: Hebert Richards.

quinta-feira, junho 12, 2008

Sport mostra a garra do nordeste e garante vaga na Libertadores








Que inveja!
Por um instante queria que Alagoas nunca tivesse se desligado politica e geograficamente de Pernambuco só para dizer que meu Estado tem um time na Libertadores em 2009. Ao invés de Taturanas queria ter o Leão do Norte. Sair pelas ruas comemorando, nos bairros boêmios cantando e dançando frevo até a sexta-feira.
A vitória do time sobre o Corinthians depois de tirar a diferença em gols 2x0, o Sport entra para a história.
Para o governador Eduardo Campos a conquista tem um significado diferente. Ele lembrou que em 1987 quando o time conquistou o mesmo título seu avô, o falecido governador Miguel Arraes, ocupava o cargo que hoje ele ocupa.
Quase as lágrimas Campos relembrou que estava no Estádio da Ilha do Retiro acompanhado do velho Arraes chorando pela conquista do Sport.
Político arisco e inteligente como o avô lembrou que hoje (quarta) foi campeão no campo, mas que ontem (na terça) a confirmação dos números do PIB, fez Pernambuco campeão na economia: -Crescemos 5.8%, repetia Campos.

quarta-feira, junho 11, 2008

Deputados afastados reassumem cadeiras...mas e o poder?

Nelito Gomes de Barros, Arthur Lira, Dudu Albuquerque, Cícero Amélio e Isnaldo Bulhões reassumiram suas vagas na Assembléia Legislativa.

Mesmo com a decisão do ministro Eros Grau atender a uma solicitação apenas dos deputados Isnaldo e Arthur, os demais decidiram retornar por entenderem que a decisão é extensiva a todos.

Hoje, numa sessão que se quer se soube a pauta, eles se reapresentaram e praticamente expulsaram os suplentes, que nem apareceram.

Nos bastidores comentou-se que o deputado Antônio Albuquerque compareceu, mas só queria retornar na condição de presidente do poder.

Mas, nem isso, nem a eficácia da analise do ministro Eros Grau, ainda estão definidos. Isso porque o Ministério Públio, através do procurador-Chefe, Coaracy Fonseca, vai recorrer da decisão do ministro do STF. Até lá todos podem ficar em plenário.

E o povo? - Esse é só um detalhe.
E o Movimento contra o Crime e Corrupção?
-Bom, depois do racha ficou recheado de petistas, que se forem às ruas não representarão a sociedade alagoana, mas sim o poder de aliança e mobilização dos aliados de Paulão.

Que, aliás, também, foi indiciado na Taturana.

Logo, parece que só resta uma saída: aceitar a pendenga jurídica.

Quem tiver outra sugestão pode mandar.
Só não vale discursos de frase feita.

Balança Ovo ou Baba Ovo agora é a hora

Homenagem aos balança ovos das eleições. Tem gente que é capaz de fazer muito mais que este eleitor aí. Nesse período eleitoral os baba ovos aumentam sua presença nas ruas, escritórios, gabinetes e secretarias.

Para se livrar é simples. Basta sempre estar disposto a prometer um emprego, um favor ou uma carrada de areia.
Por outro lado eles prometem votos na comunidade. Para provar sua capacidade de conseguir e arrebanhar eleitores andam com pastinhas, normalmente de cores, cheias de cadastros com números de títulos eleitorais.
São figuras conhecidas que se fôssemos colocar os nomes nem teria graça, porque só vivem na mídia.
O rádio, principalmente o AM, são clientes assíduos. Quando começam a falar se empolgam. É fácil para o cidadão comum reconhecê-los.
Nestas eleições ajude um B.O!

A hierarquia da bunda continua...


A hierarquia da bunda é algo interessante. Depois de largar os palcos para fazer um filme pornô, ou erótico como prefere dizer, a cantora Gretchen agora tenta manter o DNA bundístico da família na mídia.

Após o lançamento pelas tvs, rádios, revistas da "Mulher Melancia" que foi apontada como a mais nova dona da bunda mais linda do momento, a ex-rainha do rebolado decidiu reagir. Encontrou sua sobrinha Caroline Miranda e a lançou como sua sucessora. Ou seja, ela será a nova "rainha" do rebolado.

Em pouco tempo a "menina" que era evangélica já está nas paradas. Festas não faltam e até já lançou uma música, que ninguém ouve, só para dar uma reboladinha.

A jovem, que atua como modelo, disse que não quer passar ninguém para trás. Quer apenas conquistar o seu espaço. Hum!


Recentemente Carolina foi fotografada com um decote para lá de grande. A idéia era mostrar que ao contrário da tia ela é uma mulher de peito. Ahn!


Agora, considerando que Gretchen está em campanha, como pré-candidata a prefeita em Pernabuco, pode contar com Carol como caba ou bunda eleitoral. Sei lá!

A política mudou tanto...

Ministro Eros Grau concede liminar que desfaz afastamento de deputados




Quando todo mundo especulava que a sexta-feira 13 será decisiva para os deputados taturanas, uma decisão do ministro Eros Grau, veio como um "balde água fria".

Segundo o ministro, diante da suspeição por parte da maioria dos desembargadores, não cabia a apenas um, no caso o desembargador Antônio Sapucaia, determinar o afastamento de nove parlamentares. O Ministério Público garante que recorrerá da decisão do ministro, apresentando o resultado da nova votação e, conseqüente decisão, da Câmara Criminal do TJ. É esperar para ver.

A decisão do ministro do STF surgiu no dia em que a Polícia Federal entregou ao presidente em exercício da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), uma convocação para que ele deponha na próxima sexta-feira.

É esse depoimento que poderia culminar com um novo pedido de prisão dos parlamentares afastados, já que supostamente eles ainda estariam influindo no Legislativo para garantir o pagamento de seus vencimentos.

Mas, o que era especulação, agora, mudou de figura. Se realmente os deputados acusados do desvio de R$ 280 milhões voltarem ao posto, há quem diga que poderão negociar com Téo Vilela (PSDB) o afastamento do delegado Marcílio Barenco e José Paulo Rubim Rodrigues.


Não há nada concreto sobre isso. Porém, o contexto é favorável. Isso porque desde a semana passada os parlamentares ficaram de analisar o pedido do supremo para que Téo Vilela seja ouvido sobre envolvimento com a "Operação Gautama".


Como os deputados não analisaram nada, suspeita-se que nos bastidores estejam em andamento uma grande "operação barganha", na qual quem mais sairá perdendo é a sociedade.

Essa Alagoas é demais, não é?



domingo, maio 25, 2008

A taturana - o livro

O mercado editorial brasileiro é dos mais ricos. Já há até um livro dedicado as taturanas. Ele foi publicado por uma professor que estuda o avanço devorador das lagartas em lavouras.

Achei-o sem querer ao digitar a palavra taturana no google. Quase tomei um susto. Achei que alguém já tinha escrito um livro sobre a "Operação Taturana". Não teria dado tempo. Mas, sei lá!

Só me acalmei quando li o texto de abertura. Quando vi que as taturanas deles viravam borboletas, tive certeza não se tratar do escândalo da ALE, que pode ter desviado mais de R$ 280 milhões da folha de pagamento.






Lyra pode ser vice de Almeida

Depois de muito mistério o prefeito Cícero Almeida (PP) anunciou que pode ter como vice de sua chapa a reeleição o ex-deputado federal, João Lyra (PTB). Com isso o seu grupo político começa a se articular para a sucessão.

A divulgação antecipada do nome, acontece no momento em que Almeida já sentiu qual o tom dos adversários para atacá-lo durante a campanha. Tanto o PT, quanto o PSB terão candidatos próprios.

O nome do PT é o deputado Judson Cabral. Do lado do PSB a confusão é grande mas já apontaram Ronaldo Lessa, que saiu da indicação, o que motivou os PDTistas mais radicais a sugerirem Luiz Abílio.

Os partidos nanicos ainda não se definiram. Mas, devem ir para o pau para garantirem sobrevivência política depois, pedindo emprego a quem ganhar.

Vantagem

Na disputa, Almeida leva vantagem, segundo as pesquisas de boca e as de urna. Sua administração surpreendeu até a esquerda petista que nunca conseguiu completar um mandato, seja como integrante ou constituinte dos governos estadual ou municipal.

Por isso o problema do partido é bater em que. Se fizer como PSB, que já escolheu o descredencimento da prefeitura, digo Secretaria de Municipal de Assistência Social, estará dando eco a uma bandeira do partido da Pomba.

Caso opte por falar do indiciamento de Almeida, por causa de seu passado como deputado, na Operação Taturana não vai poder porque Paulão também tá na onda.

Terreno

Então, sinto que a oposição vai marcar terreno, mas sem chances de vencer. A não ser que Almeida seja impedido de ser candidato, por conta da Taturana. Nesse caso os caras da oposição vão desenterrar toda a verborragia, já usada contra Lyra quando disputou o governo.

Ainda assim, seus marqueteiros já saberão como se defender. E aí vai ser meio caminho andado para enfrentar os adversários.

Enquanto isso não vinga, o negócio é esperar a inauguração dos viadutos. Só o que se fala na cidade. Sejam nos engarrafamentos, ou no cafezinho do Shopping. Tá todo mundo querendo passar pelos negócios. O mais adiantado é o da Jatiúca/Mangabeiras. O da antiga rodoviária tá mais lento.

Viaduto

Mas, ninguém quer nem saber. O negócio é que sejam logo entregues. De uma coisa tenho certeza: de junho não passa. E sabe por que? Porque se não o Almeida não inaugura. Depois estaria impedido pela legislação eleitoral.

Então, pode comprar roupa nova e prevê desculpa para faltar ao trabalho e ir para a inauguração. Digo isto para quem não é cargo comissionado. Por quem for, já está escalado para bater palma e sair na foto.

terça-feira, maio 20, 2008

Caminhonete da TV Paujuçara é tomada em assalto



Um assalto misterioso envolveu os profissionais da TV Pajuçara, na mannhã de hoje. O veículo foi tomado por homens armados, que se aproximaram num vectra preto e efeturam vários disparos.
Os dois técnicos que estavam dentro do veículo conseguiram fugir, mas os assaltes efeturam disparos na direção dos profissionais. Ninguém foi atingido.


Pouco tempo depois, cerca de 15km do local do roubo, ocorrido na ladeira da Usina Sumaúma, o carro foi encontrado em chamas.


Até o momento não se tem informações se foi um assalto comum, como as dezenas que ocorrem nas estradas alagoanas ou um recado para o trabalho da empresa.

Desde que a empresa realiza coberturas policiais, nunca foi alvo de atentados desta natureza. Mas, recentemente, um dos principai âncoras da empresa, o jornalista Jeferson Moraes, tomou posse na Assembléia Legislativa como suplente de deputado.

Não se sabe se esse fato pode ter motivado a ira de algum grupo político na capital ou no interior a ponto de provocar uma "recado" como este.

Segundo o jornalista, comentou em seu programa "Fique Alerta", até o momento tudo leva a crer que de fato o que ocorreu foi um assalto. Mas, ainda assim, defende que as investigações sejam feitas para esclarecer a quem interessava a ação.

domingo, maio 18, 2008

PSB e PDT órfãos de poder querem retomar assentos na prefeitura


Sócrates (C) pouco antes de sua morte durante um delírio.

O anúncio de que o ex-vice governador , Luiz Abílio, é candidato a prefeito de Maceió soa mais como bravata do que realidade. O mesmo partido, através do ex-fiel escudeiro Welisson Miranda, chegou a anunciar Ronaldo Lessa para o cargo, há dois meses atrás durante fala no rádio. Melhor dizendo, no programa França Moura.

Passado o efeito da loucura, Lessa mandou Welisson se calar e agora ressurge o nome de Abílio. Na verdade o projeto o PDT, junto com o PSB é voltar ao poder. Para isso não vai poupar esforços param bater em Cícero Almeida (PP).

O indiciamento do prefeito na Operação Taturana, serviu para ressussitar os dois partidos. Eles até então não tinham discurso, se quer, para seus guias eleitorais.

Na próxima terça-feira o PSB vai dar o tom da oposição a Almeida. É cassete no descredenciamento da Semas e do Município junto ao governo federal e ao seu "azar" em entrar na lista da Taturana.

O fôlego que os dois partidos recuperaram faz sentido. Eles querem reocupar o espaço que tinham no últimos 12 anos de poder. No caso do PSB isso é mais notório. Já o PDT vai na onda, igual as fezes dos esgotos lançados na praia da avenida, que um dia reelegeram Kátia Born.

Sem candidato e sem proposta, renasceram a partir do momento em que pré-candidatos indiciados, ou melhor, processados (com ficha suja) não poderão disputar o novo pleito.

Foi por isso que na reunião com Antônio Sapucaia, o juiz que colocou os pontos nos "is", o ex-deputado José Thomaz Nonô defendeu que cada caso seja avaliado individualmente.

Isso porque se o delegado Janderlyer Gomes, da PF, mandar o inquérito antes dos registros de candidatura e a Justiça Federal aceitar, oficialmente, Almeida estará processado. E se isso se encaixar na regra imposta pela Justiça Eleitoral, ele não será candidato à reeleição.

E agora? Bom, para alguns está aberta uma brecha para novos nomes. Mas, quais nomes? Abílio, que inclusive está ibernando? Há quem diga que PDT blefou como foi quando Welisson falou de Lessa.
Só sei que tanto na oposição, quanto na situação as noites têm sido longas. Isso porque do lado de Almeida há quem defenda o nome de Lourdinha, caso ele não seja autorizado a disputar a reeleição.

Mas, será que Almeida vai conseguir transferir votos para sua vice? Essa dúvida cruel, faz alguns pensarem, inclusive, em colocar o nome de João Lyra para o cargo. Só esqueceram de perguntar a ele se isso faz parte de seus planos.

A confusão é tão grande que o PTB, ex-partido de Almeida e atual de Lyra, não sabe o que fazer. Isso porque tentou ir para oposição, mas os nomes lançados nennhum bateu Almeida, pelo menos nas pesquisas.

E agora? Agora, parece que negócio é convencer Lessa a desistir de ser senador. Mas, será que ele quer? Ao que tudo indica só pensa em 2010.

Aguardem cenas dos próximos capítulos. Porque nem o autor tem o final para essa novela. Muito menos eu que "só sei que nada sei", como dizia o filósofo Sócrates.


CRB escorrega e perde dois pontos em casa




O jogo entre CRB e São Caetano foi a estréia do Galo em casa no Campeonato da 2 º Divisão
deste ano. Mas, o que era para ser uma festa acabou em reclamação.

O time começou marcando com Júnior Amorim, mas cedeu o empate no 2º tempo, quando Tuta aproveitou uma falha da zaga regateana.

O CRB só não ganhou porque não conseguiu manter o ritmo do jogo contra o Corinthians Paulista, em São Paulo.

Se mantivesse a mesma marcação e os contra-ataques o Galo chegaria ao segundo gol. Mas, disperdiçou as chances e errou muitos passes. Nenhuma jogada ensaiada de certo.

O momento não é para desespero, mas a derrota foi prejudicial porque o clube está querendo o apoio do torcedor. Como a cultura não é a de estar com o time, seja como for, a vitória atrairia mais gente para o projeto sócio-torcedor.

Só para se ter uma idéia, o salário do jogador Tuta é R$ 50 mil, simplesmente, a folha inteira do regatas.

Então, mesmo com o esforço da diretoria do Galo é preciso fazer mais, principalmente, envolvendo os torcedores que estão afastados do clube. Resgatar a confiança e reacender a paixão é o caminho. Isso só ocorrerá com um site que seja interativo e com a criação da botique do galo.

Os grandes clubes, e creio que o CRB figura entre eles, mantém uma relação de fidelidade com os torcedores. Os artigos com a marca do clube é fundamental para a fixação da logomarca na memória. Investir em mochilas, canetas, bonés, camisas, chaveiros, toalhas etc. é fundamental.

Se o trabalho for bem feito o CRB poderá ter a organização do Internacional de Porto Alegre, que consegue lotar o estádio, com mais de 55 mil torcedores todos filiados ao clube. Apenas 10% dos ingressos são vendidos, porque os demais são comprados antecipadamente por quem é sócio-torcedor.

Então, para ser grande não basta ter discurso. Tem que buscar saídas criativas. Uma delas poderia ser uma parceria com um curso de marketing, onde os estudantes pudessem desenvolver projetos para o clube. E isso seria possível porque em todo o País o marketing esportivo dá lucro e mobiliza milhões.


Obs. Na foto Júnior Amorim, marcou o gol em meio a marcação do São Caetano. Num golpe de sorte, sem o equipamento adequado, registrei o momento do chute.

sexta-feira, maio 16, 2008

Rubim põe fim a conflitos envolvendo Barenco e Beltrão



As declarações de Barenco sobre ALE e absorvidas por Beltrão e o contrário, não agradaram em nada o secretário de Defesa Social, José Paulo Rubim Rodrigues. Sóbrio, como sempre, ele mandou um recado curto: - o delegado Barenco vai cuidar dos assuntos da polícia.


Foi durante uma reunião com prefeitos para discutir a violência no interior do Estado. Os repórteres jogaram a pergunta e Rubim, sem fazer barulho, foi curto sem ser grosso. Mas, para bom entendedor basta.


O secretário não gostou nada do fato de um de seus indicados ter cutucado a ALE com vara curta. Ou melhor, com a língua grande. Ao seu modo, também, deixou claro que não é saudável o deputado acusar um quadro de sua equipe, já que desde o início teria escolhido os mais limpos e os mais probos policiais para combater à criminalidade.


O secretário deu a entender que o Estado tem muito problema, para apostar em mais um em sua e na vida dos outros. Ele precisa dar respostas a população que espera poder andar de ônibus sem que eles sejam assaltados na periferia. A exemplo do que aconteceu no B.Bentes, no Parque das Américas.


Na semana passada os maloqueiros viciados em crack expulsaram o motorista e assumiram a direção do veículo. Entre uma loucura e uma arruação detonaram o ônibus para arrancar o alumínio para vender e comprar mais crack ou nóia.


A única coisa que Rubim não vai evitar é a -CPI do Barenco- proposta pelo deputado Beltrão. Ele não quer saber de outra coisa, se não provar que o delegado é "seqüestrador e torturador".


Será que essa sai. Há quem diga que sim porque ninguém na ALE teria coragem de ser contra Beltrão. Assim como não tiveram coragem de ser contra seu pronunciamento semana passada.