domingo, maio 25, 2008

Lyra pode ser vice de Almeida

Depois de muito mistério o prefeito Cícero Almeida (PP) anunciou que pode ter como vice de sua chapa a reeleição o ex-deputado federal, João Lyra (PTB). Com isso o seu grupo político começa a se articular para a sucessão.

A divulgação antecipada do nome, acontece no momento em que Almeida já sentiu qual o tom dos adversários para atacá-lo durante a campanha. Tanto o PT, quanto o PSB terão candidatos próprios.

O nome do PT é o deputado Judson Cabral. Do lado do PSB a confusão é grande mas já apontaram Ronaldo Lessa, que saiu da indicação, o que motivou os PDTistas mais radicais a sugerirem Luiz Abílio.

Os partidos nanicos ainda não se definiram. Mas, devem ir para o pau para garantirem sobrevivência política depois, pedindo emprego a quem ganhar.

Vantagem

Na disputa, Almeida leva vantagem, segundo as pesquisas de boca e as de urna. Sua administração surpreendeu até a esquerda petista que nunca conseguiu completar um mandato, seja como integrante ou constituinte dos governos estadual ou municipal.

Por isso o problema do partido é bater em que. Se fizer como PSB, que já escolheu o descredencimento da prefeitura, digo Secretaria de Municipal de Assistência Social, estará dando eco a uma bandeira do partido da Pomba.

Caso opte por falar do indiciamento de Almeida, por causa de seu passado como deputado, na Operação Taturana não vai poder porque Paulão também tá na onda.

Terreno

Então, sinto que a oposição vai marcar terreno, mas sem chances de vencer. A não ser que Almeida seja impedido de ser candidato, por conta da Taturana. Nesse caso os caras da oposição vão desenterrar toda a verborragia, já usada contra Lyra quando disputou o governo.

Ainda assim, seus marqueteiros já saberão como se defender. E aí vai ser meio caminho andado para enfrentar os adversários.

Enquanto isso não vinga, o negócio é esperar a inauguração dos viadutos. Só o que se fala na cidade. Sejam nos engarrafamentos, ou no cafezinho do Shopping. Tá todo mundo querendo passar pelos negócios. O mais adiantado é o da Jatiúca/Mangabeiras. O da antiga rodoviária tá mais lento.

Viaduto

Mas, ninguém quer nem saber. O negócio é que sejam logo entregues. De uma coisa tenho certeza: de junho não passa. E sabe por que? Porque se não o Almeida não inaugura. Depois estaria impedido pela legislação eleitoral.

Então, pode comprar roupa nova e prevê desculpa para faltar ao trabalho e ir para a inauguração. Digo isto para quem não é cargo comissionado. Por quem for, já está escalado para bater palma e sair na foto.

Nenhum comentário: