sexta-feira, maio 16, 2008

Rubim põe fim a conflitos envolvendo Barenco e Beltrão



As declarações de Barenco sobre ALE e absorvidas por Beltrão e o contrário, não agradaram em nada o secretário de Defesa Social, José Paulo Rubim Rodrigues. Sóbrio, como sempre, ele mandou um recado curto: - o delegado Barenco vai cuidar dos assuntos da polícia.


Foi durante uma reunião com prefeitos para discutir a violência no interior do Estado. Os repórteres jogaram a pergunta e Rubim, sem fazer barulho, foi curto sem ser grosso. Mas, para bom entendedor basta.


O secretário não gostou nada do fato de um de seus indicados ter cutucado a ALE com vara curta. Ou melhor, com a língua grande. Ao seu modo, também, deixou claro que não é saudável o deputado acusar um quadro de sua equipe, já que desde o início teria escolhido os mais limpos e os mais probos policiais para combater à criminalidade.


O secretário deu a entender que o Estado tem muito problema, para apostar em mais um em sua e na vida dos outros. Ele precisa dar respostas a população que espera poder andar de ônibus sem que eles sejam assaltados na periferia. A exemplo do que aconteceu no B.Bentes, no Parque das Américas.


Na semana passada os maloqueiros viciados em crack expulsaram o motorista e assumiram a direção do veículo. Entre uma loucura e uma arruação detonaram o ônibus para arrancar o alumínio para vender e comprar mais crack ou nóia.


A única coisa que Rubim não vai evitar é a -CPI do Barenco- proposta pelo deputado Beltrão. Ele não quer saber de outra coisa, se não provar que o delegado é "seqüestrador e torturador".


Será que essa sai. Há quem diga que sim porque ninguém na ALE teria coragem de ser contra Beltrão. Assim como não tiveram coragem de ser contra seu pronunciamento semana passada.

Nenhum comentário: