O prêmio Banco do Brasil - Petrobras reuniu, no último sábado 22 de novembro, jornalistas de todos os segmentos da mídia alagoana. Numa festa cheia de brilho e surpresas, a categoria viu os melhores trabalhos indicados pelos jurados.
A novidade este ano começou pela composição da Comissão Julgadora. Presidida pelo jornalista Arnaldo Ferreira (TV Bandeirantes - BA) os colegas valorizaram as matérias com caráter investigativo. Nesse ponto o Jornal Gazeta de Alagoas soube aproveitar seu espaço.
Entre os vencedores gazeteanos Lelo Macena (reportagem), Janayna Ávila (Informação Cultural) e José Feitosa (fotojornalismo). O prêmio geral também ficou acasa. A vencedora foi a jornalista Blaine Oliveira com uma reportagem que revelava detalhes do aumento do tráfico de crack na periferia.
O O Jornal levou na categoria informação econômica com Waldson Costa e Carolina Sanches. A jornalista Jamylle Bezerra (Jornal Primeira Edição) ganhou na categoria Desingn Gráfico. Já no telejornalismo a TV Pajuçara chegou lá, mais uma vez com Mauro Wedekin, enquanto o IZP TV Educativa conquistou sua primeira vitória na categoria.
Os destaques da noite foram as homenagens ao jornalista Audálio Dantas, que tem um brilhante história em defesa da Democracia e dos Direitos Humanos. Além dele o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, jornalista Sérgio Murilo, voltou a enaltecer a luta pelo diploma.
A organização do prêmio mais uma vez se superou. A festa estava linda. Os jornalistas veteranos é quem tem que marcar mais presença. A ausência favorece a inda de "precários" e "extra-terrestres" que não perdem a "boca livre" e o status de transitarem entre as feras do jornalismo alagoano.
Tirando esse fato o resto foi só diversão. Abaixo alguns flashs etílicos do evento.
________________________________________________________






Edimilson Teixeira -ET (Tribuna Independente) e esposa em pleno "love store".




Nenhum comentário:
Postar um comentário