quinta-feira, novembro 20, 2008

Consciência negra, voce tem?


A luta pela igauldade racial está viva e firme. Movimentos negros, militantes de causas humanitárias e anônimos em geral brigam por direitos que já deveriam estar consolidados.


Alagoas a expressão dessa luta milenar tem na Serra da Barriga -em União dos Palmares- um símbolo de resistência e de adoração. Zumbi o líder negro que arregimentou companheiros para a resistência entrou para a história.


Infelizmente mais de 300 anos depois a burocracia democrática brasileira não mudou a genética racista dos falsos brancos brasileiros. Do ponto de vista político o "avanço" veio com as cotas para garantir o acesso da comunidade negra as universidades.


Segundo os líderes negros da atualidade é uma forma recuperar e compensar os anos de exclusão.

De minha parte deixo aqui o registro e o desejo para uma convivência pacífica. Desde a infância, por conta da criação que tive, não fui orientado para ver diferenças na cor. Minha família orientou-me a diferenciar as pessoas pelo caráter. E isso não está na cor da pele. O mesmo ensino a minhas filhas.


Elas sabem que meus ídolos: Pelé, Garrincha, Leônidas da Silva, Jairzinho, Didi, Quarentinha, Paulo Valentim, Paulo César Caju e Amarildo...entre outros são negros.


Viva a igualdade! Viva a liberdade!

Viva aos que têm alma alvinegra, como eu.


Relembrando Chico Science : "-Eu vim com a nação zumbi!"






De cima: Paulo César Caju, Quarentinha, Paulo Valentin, Leônidas (O Diamante Nedro) Amarildo e Didi.

Nenhum comentário: