segunda-feira, junho 19, 2006

Convenções parecem festas de Bossa Nova


As convenções partidárias em nada lembram as festanças do passado. Agora o clima é de festa de Bossa Nova. Uma desanimação só. Calma! Antes que me chamem de funkeiro eu explico. ´

É que como gênero musical elaborado a nossa Bossa tem uma marca. O pique suave. Isso, inclusive, ajudou a afastar nossos boçais ou boceiros dos palanques da esquerda e da direita.

Bom! Vontando. O clima está devagar quase parando. Antes os comícios de lançamentos eram de um gás só. Candidato com cara de suado e tal...hoje em dia é só sorrisos e algumas palavras ensaiadas.

Cristovan Buarque do PDT em nada lembra a vibração do fundador da legenda Leonel Brizola. Fala mansa e olhar sério são suas principais características. No lançamento de seu nome o partido se dividiu. Mas passou! Como diria o é o tchan:-Essa aí passou!

Ah! E teve mais. O PPS desistiu de não apoiar ninguém. Agora apóiam Geraldo Alckmim. A campanha do partido era para Roberto Freire. Mas seu nome era sem sal. Como alguém andou dizendo que o Alckmim era o picolé de Chuchu, algum estrategista nutrólogo revolucionário do partido viu que esse casamento não aumenta a pressão.

Lula disse que não é candidato. Só ele não sabe disso. Ou melhor, finque não. Ontem o ministro Tasso Genho disse que o partido vai conciliar uma agenda administrativa, de segunda a sexta, com atividades de campanha, aos sábados e domingos.

Aí alguém perguntou: -mas então o presidente é mesmo candidato?
Genro respondeu: - praticamente!

Eneas desistiu de ser candidato a presidente. Os motivos alegados são os cuidados com sua saúde. Isso, entretanto, não o impedirá de ser candidato a reeleição.

Heloísa virá a Alagoas. Pretende se lançar candidata na Serra da Barriga, onde Zumbi proclamou o Quilombo dos Palmares como local livre. De liberdade. Disputará pelo P-SOL que tem a liberdade no nome.

Em Alagoas, aliás, Loló sempre ganha as enquetes do rádio.Dizem os analistas que derrotaria qualquer candidatura, até as mais endinheiradas, se fosse candidata ao governo. Tem 12% algumas pesquisas para presidente.Em Alagoas já apareceu até em primeiro. Isso mostra a força de seu nome.

Pra fechar esse papo, no Rio, o PT confirmou Wladimir Palmeira como candidato ao governo. Ele é irmão do ex-governador alagoano Guilherme Palmeira, atual ministro do Tribunal de Contas da União. É um ex-revolucionário que ainda são decentes no partido.

Nenhum comentário: