quinta-feira, janeiro 09, 2020

DOMINGO: A Cidade Sorriso vai pular com o Bloco do Edécio Lopes


O cheiro do carnaval em Maceió vai deixar de ser uma ideia e virar passo, de frevo, é claro, no domingo ao som da música Cidade Sorriso, do radialista, compositor e frevista, Edécio Lopes. Ao raiar do sol do domingo a energia que vai tomar conta é a do seu clássico programa "Manhas Brasileiras".




Para receber o povo, às 10h da manhã na Ponta Verde (Rua Fechada diante da Barraca Pedra Virada), seu boneco gigante, carinhosa e cuidadosamente guardado por seu filho Dinho Lopes - um dos integrantes do Clã do Frevo Alagoano-, já está devidamente preparado. 

Edécio vive e vai sorrir pra gente em cada acorde e frevo cantado. 




A tradição que vem sendo mantida com a cara e coragem da família e dos entusiastas do ritmo vai agitar a pajuçara com "o azul imenso do mar". 

A proposta de manter vivo a frevisse de Edécio já o transformou em baile, sandália, marcha, mas o melhor mesmo foi quando ele virou bloco. 




Bloco de rua, por um pequeno trecho, mas o suficiente pra cansar, emocionar e juntar gente. Gente muito boa, muitos de verde amarelo, mas com uma coisa em comum: apaixonados por frevo e devotos de Edécio.

Escrevendo aqui já dá vontade de sair dançando...isso porque a música já tá na cabeça, quase tomando corpo e querendo chegar no pé. 

"Subi a ladeira do Farol
Fiquei no mirante a olhar
Os raios dourados do sol
No azul imenso do mar"

Veja o recado do Dinho para nossos seguidores





Nenhum comentário: