quinta-feira, dezembro 05, 2019

Natal na Avenida da Paz começa sexta 6 de dezembro


Natal é luz e também paz. Mas, e quando acontece na Avenida da Paz? Aí ele reluz ainda mais. E com inclusão, amor e muita dedicação. É assim que resumo a proposta da continuidade do projeto que tem produção da arquiteta Mirna Porto.

 Mirna Porto idealizadora do projeto - Fotos Felipe Camelo
Com um olhar de quem ama e mora nesta cidade, além da sensibilidade de quem gosta de gente, trouxe a paz para a praia da avenida por maio da música, arte decorativa com temas natalinos e luz, muita luz.

Wado e Baboo concentrados na fixação
Antes a avenida era um canto esquecido. Agora, por todos os cantos vai ter cores vibrantes com árvores decoradas por artistas como:  Suel Cordeiro, Lu Azul, Wado, Daniel Baboo e Marçal Conde.

Lu Azul finalizando sua árvore com um toque blue
Todos juntos veem trabalhando há pouco mais de um mês no Espaço Armazém, em Jaraguá. O local se transformou numa grande oficina de produção para dar origem a árvores de natal gigantes. 

 O artista Suel Cordeiro nos explicou alguns detalhes da obra 
A música vai invadir espaços numa espécie de cortejo mágico, enquanto as paredes do Museu Théo Brandão irão virar telas, com projeções de Werner Baguetti, nesta sexta-feira às 19h. 

Persivaldo Figueiroa concentrado nos detalhes de sua obra
A viabilidade de tudo ocorre por meio da Lei de Incentivo à Cultura que trouxe desde o primeiro ano do projeto o Magazine Luiza, que se adotou a ideia por conta de seu caráter inclusivo e popular. Ou seja, arte de graça, na praça, na rua e para todos.

 Baboo e Persivaldo pouco antes da composição de uma das  peças
Os detalhes desse envolvimento serão apresentados numa palestra dia 9 de dezembro no Centro Cultural Arte Pajuçara, com Fábio Elias, especialista em leis de incentivo. 















Nenhum comentário: