segunda-feira, dezembro 23, 2013

Tem coisas que só o rádio fez em minha vida

Potência e eu no Centro, enquanto falava com Ildo (Fotos Aílton Cruz)
Viver de rádio hoje é um sonho que vivo de modo intenso. Afinal, há três anos estamos diante dos microfones da Rádio Jornal.

Mas, é necessário aqui reconhecer algumas pessoas que contribuíram decisivamente para a nossa carreira.

Quando fui prestar vestibular, em 1992, na Escola de Ciências Médicas, fui entrevistado pelo radialista e jornalista Álvaro Tojal. Ele trabalhava ancorado pelo radialista Ildo Rafael, da Rádio Difusora.

Indagado sobre a prova e qual o curso prestaria vestibular, Ildo, assim como Álvaro gostaram do timbre da minha voz. Foi aí que o âncora sugeriu que eu fizesse algumas enquetes, na hora e de bate-pronto para ver como me saia.

No momento entrevistei meus amigos e, graças à Deus, fui bem. Resultado, ganhei um estágio na rádio naquela hora.

Como não passei naquele vestibular, fato que ocorreu somente no ano seguinte, não fui atrás. Mas, o Álvaro sim. Me achou andando próximo ao Curso Objetivo onde estudava. Insistiu e me chamou para o estágio.

Foi algo marcante, porque além de trabalhar com Álvaro e Edimilson Teixeira, conheci o Tojal pai, o próprio Ildo, Miguel Torres, Zé Milton (gravadora), Bira (discoteca), Beatriz (locutora), Jorge Villar, Hélio Careca Lessa, entre outros.

 Ildo Rafael na Rádio Jovem Pan, ao lado Heguel Viana - Divulgação

Semana passada, quando fazia uma repórtagem no Centro de Maceió, encontrei Carlos Potência, que foi meu aluno no Curso de Rádio. Entrevistado por ele, que era ancorado por Ildo Rafael, tive a chance de agradecê-lo, no ar, pela oportunidade oferecida há 17 anos atrás. Não precisa dizer que foi algo emocionante.

Era algo que precisava fazer, porque se hoje tenho a oportunidade de ser âncora, foi por conta daquela primeira chance.

Essa é a minha história...

Nenhum comentário: