terça-feira, dezembro 03, 2013

Ex- repórter do SBT Gil Gomes precisa de ajuda



O repórter Gil Gomes, um dos mais caricatos da tv brasileira, está muito doente. A notícia foi divulgada, ontem, pelo colunista Flávio Ricco do UOL.

De acordo com ele, Gomes precisa de cuidados especiais por apresentar um avançado quadro de mal de parkinson. Por conta do agravamento do problema há a necessidade de uma acompanhante.

Assim que tomou conhecimento do problema, o apresentador Raul Gil, teria lhe repassado R$ 10 mil que foram utilizados para pagar alguns alugueís atrasados e comprar comida para os próximos três meses.

Gil, que tem origem no rádio paulista, se popularizou por um jeito diferente de contar suas histórias. Sempre atuando no jornalismo policial, fazia das reportagens crônicas com um tom amendontrador.

O braço a altura do peito também era uma de suas caracterísitcas no televisivo "Aqui Agora", que quebrou tabus na televisão, em 1991.

Com olhar firme, camisas estampadas, Gil entrevistava vítimas e criminosos com um jeito intimidador.



Mas, a popularidade não foi o suficiente para lhe render uma aposentadoria tranquila. O fato é que é mais um exemplo de alguém que alimentou a mídia e hoje está sobre a sombra do esquecimento.

Ao comentar sobre sua situação, um colega resmungou: "o tempo dele passou, né?!" A fala era para justificar o drama. Mas, é assim mesmo? Será que estamos fadados a momentos como esse?

Confesso que ao ler a nota fiquei um pouco triste, porque foram muitas às tardes em que o vi e tentava entender o porquê de sue jeito estranho de falar, com aquele voz gutural, sempre forte.

Me lembro que na escola, nos humorísticos do rádio, todos queriam imitá-lo. Era meio que um ídolo às avessas da galera da comunicação. Um Zé do Caixão do microfone, ou algo assim.

Fica aqui a reflexão...para onde vamos??



Nenhum comentário: