sexta-feira, novembro 15, 2013

Memória : Chico Science & Nação Zumbi- NYC - Central Park Su...


Direto do túnel do tempo. Como o tempo é sempre majestoso para os que o consumiram, aqui recupero parte de minha memória. Há 16 anos Chico Science aparecia para o mundo num show épico, no Central Park em Nova York.

No mesmo dia Gilberto Gil também se apresentaria e dividiu o palco com ele.Gravariam mais tarde, no ano seguinte,  Macô, o segundo e último disco de Science que morreria, dois anos depois num trágico acidente de carro.

 Depois de NY , os tambores invadiram o Brasil. Isto mesmo, os gringos e nossos irmãos que lá moravam, o ouviram antes de nós.

Chico chegou aqui, em Maceió, no ano seguinte, num único show, no Enem (Encontro dos Estudante de Medicina). Era o encerramento.

Tive a chance de ser o mestre de cerimônia que o chamou para o palco. Na verdade exigi fazer isso, já que trabalha com amigos como Keyler Simões, na assessoria do evento. Fizemos Zoada e uma daquelas arretadas.

Chico subiu ao palco maravilhado com o público que lotava o campo de futebol da Ufal. Passou por mim e humildemente falou comigo e agradeceu. Fiquei emocioando e retribui sorrindo. Me escondi atrás da bateria e assisti todo o show. O primeiro que vi de cima de um palco.

Depois nos falamos por alguns poucos, mas marcantes minutos no ônibus que os levaria de volta ao Recife.

Demorei para achar esse vídeo. Mas essa tal Net usada de forma correta vira uma recuperadora de neurônio da peste. Tem tudo aqui...tô até procurando o vídeo de meu parto...kkk

Voltando. Estou maravilhado em encontrar e poder dividir com todos...

Nenhum comentário: