quinta-feira, novembro 14, 2013

Mais uma volta (Reflexão)

De novo! Sim, mais uma vez. Mesmo com o tempo de ócio cada vez mais tomado por minhas princesas, me deu um tesão para voltar a escrever.

Primeiro decidi mudar o visual. Agora, estou metido a webdesign. Calma, foi só um surto virtual. Minha praia mesmo é o jornalismo, falado e escrito.

Desde minha última postagem, lá no início do ano, o mudo ficou um pouco pior por um lado e mais atraente de outro. Pior por causa da violência, aqui e acolá (no Oriente Médio) que não cessam.

A corrupção também aumentou. Entretanto, nós, os roubados, estamos mais atentos e mais putos também. Basta ver que nas passeatas do  "junho vermelho"-sacudimos o País, denunciando que não aguentamos mais a roubalheira.

Mas, de certo modo o caminho encontrado, com pouca ideologia e organização não nos tirou do limbo. A coisa tá preta (nem me chamem de preconceituoso). Quero apenas tirar uma onda com a presença dos Black Blocs, que adotam essa cor como símbolo.

É, de fato parece que evoluímos para trás, igual aquela música antiga do Juca Chaves, que cantava "Pra frente Brasil", mas andando para trás.

Mesmo assim, como não perdemos o bom humor, continuamos rindo, às vezes como hienas, de nós mesmos. Quem bom que não perdemos essa capacidade.Afinal, querendo ou não a vida passa rápido demais.

Por isso, não prometo fidelidade, mas sim presença por aqui.

Um beijo nos neurônios e até já!

_______________________________________________________________________
 Abaixo o vídeo que me fez dar vontade de voltar a escrever aqui


Foi por causa desses dois irmãos gêmeos que nasceram e não se largaram.
Com um gesto simples, um abraço, nos ensinam tanta coisa.
Quanto tempo faz que não abraçamos quem amamos? Quem nos faz bem.
Pô, vejam a paz que eles estão. Notem o carinho com que se cuidam.
Se fizermos isso, no dia a dia, não há porque querermos ver o fim um do outro.
Não cham?

Nenhum comentário: